Publicado 08 de Dezembro de 2018 - 16h41

Por Adagoberto F. Baptista

O Guarani ainda não anunciou nenhuma contratação, mas já tem um reforço garantido para 2019. O lateral-direito Lenon, que foi cedido ao Vasco durante o Campeonato Brasileiro, não terá o empréstimo renovado pelo clube carioca e volta ao Bugre para cumprir seu contrato, válido até o final do Campeonato Paulista. A expectativa é de que o jogador já esteja à disposição do técnico Osmar Loss no dia 26, data da reapresentação do elenco.

A passagem de Lenon por São Januário foi absolutamente discreta. Ele chegou como opção a Rafael Galhardo, mas na semana que antecedeu a partida contra o Bahia, quando seria titular, o lateral-direito sofreu um estiramento muscular na coxa direita. Depois da recuperação, o atleta recebeu uma oportunidade, disputou oito jogos consecutivos, mas voltou a sentir o problema na coxa. Ele ainda foi relacionado no empate com o Ceará, pela última rodada, mas ficou no banco de reservas.

Após a disputa do Brasileiro, o Guarani aguardou um comunicado por parte do Vasco, que tinha prioridade para renovar o empréstimo ou adquirir em definitivo o jogador. Os dirigentes bugrinos, no entanto, não foram procurados, e a próprias equipe cruzmaltina confirmou que não tem interesse em permanecer com cinco jogadores: além de Lenon, foram descartados o lateral-esquerdo Fabrício, o meia Giovanni Augusto e os atacantes Andrés Rios e Kelvin.

Lenon volta ao Guarani para assumir a titularidade na lateral-direita na equipe que disputará o Campeonato Paulista e o início da Copa do Brasil. Durante a última Série B, Kevin e Felipe Rodrigues foram as opções para o setor, mas nenhum deles têm permanência garantida em 2019.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista