Publicado 08 de Dezembro de 2018 - 9h55

Por Do Correio Popular

Com isso, Viracopos passará a ter ligações diretas para 59 destinos, sete deles internacionais

RAC

Com isso, Viracopos passará a ter ligações diretas para 59 destinos, sete deles internacionais

Dois dias após divulgar as novas operações para Porto, em Portugal, o Aeroporto Internacional de Viracopos confirmou ontem duas novas rotas internacionais regulares, ambas da Azul Linhas Aéreas. Os novos voos, diários e diretos, ligarão Campinas a Buenos Aires, na Argentina, a partir de 11 de janeiro. E a partir de 15 de junho começa a operar a rota com destino a Bariloche, também na Argentina.

Com isso, Viracopos passará a ter ligações diretas para 59 destinos, sete deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; Lisboa e Porto, em Portugal; Buenos Aires e Bariloche, na Argentina; e Paris - esta última através de uma parceria com a companhia francesa Aigle Azur. As passagens para Buenos Aires e Bariloche já estão à venda em todos os canais oficiais da Azul. As duas operações serão atendidas por aviões A320neo, com capacidade para até 174 passageiros. “Somados estes dois novos destinos para Buenos Aires e Bariloche, mais o voo para Porto, teremos um aumento de frequência de quatro para sete destinos internacionais a partir de Viracopos, sendo três para a Europa, dois para EUA e dois para a América do Sul”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

“De janeiro a outubro deste ano, já superamos o total de passageiros internacionais de 2017. Isso comprova a vocação internacional de Viracopos e mostra que a estrutura do aeroporto está preparada para um crescimento ainda maior”, completou Mota. Os voos para Buenos Aires terão partidas diárias de Campinas às 9h. Já para Bariloche serão três voos semanais a partir de junho, que permanecerão ativos após o fim da alta estação. Neste ano, a movimentação de passageiros que embarcam ou desembarcam em viagem internacionais por Viracopos tem apresentado crescimento de dois dígitos. Em outubro, por exemplo, a alta foi de 12,86% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano até outubro, o percentual atinge 24,36% - foram 552.443 passageiros contra 444.213 no mesmo período de 2017. (AAN)

Escrito por:

Do Correio Popular