Publicado 08 de Dezembro de 2018 - 18h00

Por Agência Anhanguera de Notícias

PRESIDENTE: MANUEL CARLOS CARDOSO
É advogado e procurador federal aposentado. Foi diretor jurídico do Correio Popular e professor de Direito da PUC-Campinas por 33 anos.

Patrícia Domingos/AAN

PRESIDENTE: MANUEL CARLOS CARDOSO É advogado e procurador federal aposentado. Foi diretor jurídico do Correio Popular e professor de Direito da PUC-Campinas por 33 anos.

Em mais um passo para a consolidação de seu papel como um dos principais porta-vozes da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o Correio Popular criou nesta semana o seu Conselho Editorial. Os médicos e empresários Adhemar de Godoy Jacob e Marco Aurélio Matallo Pavani, responsáveis pelo comando do Grupo RAC, assinaram na última quinta-feira, em reunião extraordinária, a ata que sela a criação do Conselho Editorial.

O Conselho será presidido pelo advogado Manuel Carlos Cardoso, que trabalhou por mais de 30 anos no Departamento Jurídico do jornal, e será composto por seis integrantes, sendo cinco jornalistas e um publicitário: Nelson Homem de Mello (diretor editorial do Grupo RAC), Marcelo Pereira (editor de Cidades e Opinião do Correio Popular), Roberto Godoy (ex-diretor de redação do Correio Popular e hoje repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo), Ciça Toledo (professora universitária), Leila de Oliveira (jornalista e editora do site 'Acesso RMC') e José Alves Neto (publicitário e CEO da agência Comunicação Explícita).

“O objetivo principal é criar uma interação entre o leitor e o jornal, e também defender a liberdade de imprensa do Correio Popular. O Conselho Editorial será composto por um grupo totalmente independente da diretoria estatutária da empresa e terá a liberdade para reagir contra qualquer interferência ou ação que viole a liberdade de imprensa, venha de onde vier”, destacou Manuel Carlos Cardoso.

Todos os membros do Conselho atuarão de forma voluntária em prol do jornal. As reuniões entre os integrantes ocorrerão, a princípio, a cada 15 dias, e a primeira delas está marcada para o próximo dia 19.

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias