Publicado 03 de Outubro de 2018 - 17h46

Por Daniel de Camargo

Da Agência Anhanguera

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Rappi, aplicativo que entrega tudo em minutos, se tornou uma empresa unicórnio em meados de setembro. Na ocasião, a companhia recebeu uma nova rodada de investimento liderada pela DST Global com participação de outros investidores, na ordem de aproximadamente R$ 855 milhões. O termo que remete ao mitológico animal, que tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral, é utilizado para classificar as companhias que conseguem ser avaliadas em US$ 1 bilhão, antes de abrir seu capital em bolsas de valores. No mesmo período, a empresa anunciou a ampliação do seu atendimento em Campinas.

Atuando na maior cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) desde junho passado, a empresa prestava serviços, inicialmente, nos bairros Botafogo, Castelo, Cambuí, Jardim Guanabara, Nova Campinas e Vila Itapura. Na ocasião, passou a atender também a Cidade Judiciária, Chácara da Barra, Jardim Flamboyant, Jardim Proença, Gramado, Mansões Santo Antônio e Swift.

O aporte dos investidores na empresa colombiana mostra, segundo Sebastián Mejía, cofundador da Rappi, a capacidade de crescimento de sua firma em diversas regiões e sua habilidade em formar equipes locais com o propósito de atender as demandas específicas em cada um dos países em que atua. “Estamos muito orgulhosos por poder demonstrar que as startups latino-americanas possuem um grande futuro e por termos construído uma das empresas de tecnologia com maior impacto na história da América Latina” disse Mejía.

“Estamos passando por uma curva acelerada de crescimento e precisamos continuar aumentando nossa eficiência para melhor nossos indicadores de rentabilidade. Desde o início, crescemos cerca de 20% ao mês em nível global e, no último ano, multiplicamos nosso valor de mercado em sete vezes”, completou Simón Borrero, outro cofundador da empresa e o atual diretor executivo.

A startup permite que seus clientes façam compras, em apenas alguns cliques, em diversas categorias: supermercados, restaurantes, farmácias 24h e bebidas 24h, entre outros. Em Campinas, a Rappi tem parceria com o Pão de Açúcar e conta com compradores pessoais nas unidades que efetuam a operação para o cliente, ou seja, é possível abrir um bate-papo (chat) com o assistente que está fazendo a compra, pedir mudanças ou substituições nos itens. Outros parceiros no município são o Terra Madre, Decanter e cervejarias artesanais como Landel e Cervejaria Campinas.

Além disso, o aplicativo tem parcerias exclusivas com alguns restaurantes e padarias, entre eles, Romana, Armazém Cambuí, Club Life to Go, Nico Paneteria, Volksburguers, Thanks Burger, Catedral do Chopp, Frutto do Parque, Oakberry e Bullguer, Giovannetti, Rosário, Pizzaria do Dadá, Macaxeira, entre outros conhecidos em Campinas.

BOX: SAIBA MAIS

Desde 2015, a Rappi alcançou mais de 7 milhões de downloads e opera em seis países da América Latina, totalizando 28 cidades. Desde sua criação, a empresa se preocupa em conectar seus usuários a mais de 50 milhões de produtos e serviços de maneira rápida e eficiente. Tudo isso, graças a uma combinação eficiente de logística e tecnologia. O usuário pode baixar o aplicativo gratuitamente no Google Play ou App Store. Os pedidos também podem ser feitos pelo site da empresa:

NÚMERO

3

PEDIDOS

Em média, são entregues por segundo pelo aplicativo, segundo a Rappi

NÚMERO

30%

A MAIS

No número de pedidos são computados mensalmente na plataforma da Rappi no Brasil

NÚMERO

11

CIDADES

Tem o serviço da Rappi disponível no Brasil

Escrito por:

Daniel de Camargo