Publicado 02 de Outubro de 2018 - 13h25

Por Adagoberto F. Baptista

Foto: Divulgação

Henrique Hein

Da Agência Anhanguera

[email protected]

O Parque Dom Bosco, no bairro Vida Nova, inaugurou na manhã do último domingo, dia 30 de setembro, o segundo parque infantil inclusivo de Campinas. O novo espaço permite que todas as crianças, com deficiência ou não, brinquem nos brinquedos com segurança, como gira-gira, gangorra, balanço múltiplo e balanço vai-e-vem. No dia do evento, diversas crianças de várias idades estrearam as instalações. O encontro também teve a presença dos voluntários dos contadores de histórias (Griots) e da cantora e recreadora Eliane Pompom, que animaram os presentes.

A secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, ressaltou que a inclusão deve ser direito de todas as crianças e de todas as infâncias. “O segundo Parque Infantil Inclusivo é a política pública para a pessoa com deficiência acontecendo, mostra o florescimento da inclusão e o acolhimento da educação para a paz pela comunidade”, disse.

De acordo com a Prefeitura, o processo de escolha do local de instalação dos brinquedos foi conduzida em colaboração com o Comitê Intersetorial do Plano “Primeira Infância Campineira” (PIC). O investimento para a concepção dos parques teve o apoio do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. Ao todo, foram gastos cerca de R$ 20 mil na construção e compra de equipamentos do parquinho. Nos próximos meses, novos três parques infantis serão inaugurados, segundo o Governo Municipal.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista