Publicado 02 de Outubro de 2018 - 13h14

Por Bruna Pereira

No almoço, o cardápio inclui o arroz carreteiro, tutu de feijão, baião de dois, frango caipira e outros

Tiago Pires/Divulgação

No almoço, o cardápio inclui o arroz carreteiro, tutu de feijão, baião de dois, frango caipira e outros

Para quem quer fugir do convencional e almoçar com a família em um lugar aberto, com diversão e uma boa comida da fazenda, o Floresta Park é uma ótima opção. O local é destinado ao turismo ambiental e conta com o restaurante Casa da Fazenda, com comidas típicas. O casarão que abriga o restaurante foi construído em 1840, colecionando muitas histórias e hóspedes ao longo do tempo.

A comida é típica da roça, com tudo preparado no fogão a lenha. O cardápio é bem diversificado e a pessoa fica à vontade para escolher o que mais lhe agrada, tendo em vista todas as opções do café da manhã e do almoço. Para quem prefere curtir um pouco mais a natureza, na hora da refeição, o restaurante dispõe de uma varanda, bem ao lado do parque infantil.

Dentre as opções de café da manhã, diversos tipos de pães caseiros, frios, queijo Minas na chapa, ovo mexido na hora, bacon, mini pizza, salsicha, polenta na chapa, salada de frutas, frutas da estação, bolinho de chuva, variedade de bolos caseiros e tapioca preparada da hora. No almoço, o cardápio é repleto de comidas com aquele gostinho de fazenda, como o arroz carreteiro, tutu de feijão, baião de dois, mocofava, carne na chapa, frango à moda caipira, ovo frito, mandioca, torresmo, polenta, moqueca de peixe, nhoque de banana da terra e peixe frito.

O lugar abre aos sábados, domingos e feriados e conta com dez atividades para o público, entre elas tirolesa, passeio à cavalo, mini sítio, paredão de escalada, passeio de trator, parquinho para as crianças, pesque e solte, e casa dos insetos, onde a garotada pode conhecer alguns insetos, como bicho-pau, bicho folha e louva-deus.

RECEITA

Nhoque de banana-da-terra com tomate seco e rúcula

Ingredientes para 2 pessoas

- 4 unidades de banana-da-terra

- Amido de milho

- Água

- farinha de trigo, caso necessário para polvilhar

- 12 unidades de tomate seco cortadas ao meio

- 1 maço de rúcula fresca, de preferência orgânica

- 50 gramas de amêndoa laminada

Modo de preparo

Colocar a banana com casca no forno a 180C por dez minutos. Depois, retire a casca da banana, coloque-a em uma panela em fogo baixo, acrescente o amido de milho dissolvido em água até dar ponto de uma massa lisa e homogênea. Faça pequenas tiras com a massa, corte em pequenos cubos. Se necessário, polvilhe com farinha de trigo. Cozinhe por 2 minutos em água bem quente, retire e deixe escorrendo até que seque. Para finalizar, coloque rúcula fresca, tomate seco, azeite e amêndoa laminadas (levemente torradas).

Nhoque de banana-da-terra com tomate seco e rúcula

SERVIÇO

Onde: Estrada Merck Sharp Km 3.8 - Sousas

Quando: sábado, domingo e feriado, das 8h30 às 17h e durante a semana abre para grupos fechados.

Escrito por:

Bruna Pereira