Publicado 04 de Outubro de 2018 - 1h40

Por AFP

Interbrand anuncia que a Apple, Google e Amazon são

as três marcas mais valiosas em seu relatório 2018 Best Global Brands

(Melhores Marcas Globais de 2018), com o luxo e o varejo como os dois

setores dominantes. Agora no seu 19o ano, o tema do relatório

de 2018 é Activating Brave, e examina o papel que a

força da marca desempenha na transformação ousada das principais

empresas do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:

https://www.businesswire.com/news/home/20181003005971/pt/

Interbrand's Best Global Brands 2018

Este ano, a lista apresenta dois novos participantes e três reentrantes: Spotify

na 92a posição (US$ 5.176 milhões), Subaruna 100a posição

(US$ 4.214 milhões), Chanel reentra na 23a posição (US$ 20.005

milhões, última vez em 2009), Hennessy na 98a posição (US$

4.722, última vez em 2009) e Nintendo na 99a posição (US$

4.696 milhões, última vez em 2014).

"Uma década depois da crise financeira global, as marcas que crescem

mais rapidamente são aquelas que intuitivamente compreendem seus

clientes e executam movimentos icônicos que encantam e oferecem produtos

de novas maneiras", disse Charles Trevail, diretor executivo global na Interbrand.

Por seis anos consecutivos, a Apple e a Google detêm

as primeiras posições. O valor da marca da Apple cresceu 16% para US$

214.480 milhões e a Google 10% para US$ 155.506 milhões. A Amazon alcançou um crescimento de 56% e é a terceira marca a atingir uma valorização de 100 bilhões de dólares (US$ 100.764 milhões) e é a

empresa com melhor desempenho entre as 28 marcas com crescimento percentual de dois dígitos. Seguindo a Microsoft na 4a

posição (US$ 92.715 milhões), estão a Coca-Cola (US$ 66.341

milhões), Samsung (US$ 59.890 milhões), Toyota (US$

53.404 milhões), Mercedes-Benz (US$ 48.601 milhões) e Facebook (US$

45.168 milhões). McDonald's (USD $ 43.417 milhões) retorna

para completar as Top 10 marcas.

As cinco principais marcas em crescimento incluem Amazon (56%),

a nova participante de 2017, a Netflix (45%), Gucci(30%),

a nova participante de 2017, a Salesforce.com (23%) e Louis Vuitton (23%). Após cinco anos como a Top Growing Brand (Principal

Marca em Crescimento), a marca Facebook caiu 6%.

Mais da metade das melhores marcas globais vieram de cinco setores: automotivo (16), tecnologia (13), serviços financeiros (12), luxo (9) e bens de consumo rápido (9). Luxo é o novo setor de maior crescimento (42%), que substitui o varejo, que continua com

um crescimento impressionante na segunda posição (36%). Eletrônico é

o terceiro (20%), artigos esportivos é o quarto (13%),

seguido por serviços financeiros (10%).

O valor total combinado das Top 100 cruza o limite de dois trilhões de dólares com US$ 2.015.312 milhões, um aumento de 7,7% ano após ano.

Para o ranking completo das Top 100 marcas e o relatório com uma análise

abrangente do crescimento, setor e tendências da indústria, visite www.bestglobalbrands.com.

Relatório e metodologia

O relatório Activating Brave analisa como as melhores marcas

globais estão alcançando uma transformação ousada, que gera valor

econômico duradouro por meio da força da marca. As principais tendências

incluem a atenção centrada no cliente, utilidade positiva, a ascensão do

luxo e o sucesso dos modelos de assinatura.

A Interbrand foi a primeira empresa a ter sua metodologia de avaliação

da marca certificada como estando em conformidade com os requisitos da

ISO 10668 (requisitos para avaliação monetária de marcas) e desempenhou

um papel fundamental no desenvolvimento da própria norma.

Três importantes partes de análise formam a base da metodologia de

avaliação da Interbrand:

-- O desempenho financeiro dos produtos ou serviços de marca -- O papel que a marca desempenha nas decisões de compra -- A força competitiva da marca e sua capacidade de criar lealdade e, portanto, demanda e lucro sustentáveis no futuro

Este ano, a Interbrand continuou sua parceria com a Infegy para a

análise de mídia social.

Sobre a Interbrand

Na Interbrand, acreditamos que o crescimento é alcançado quando uma

empresa tem uma estratégia clara e proporciona experiências excepcionais

aos clientes. Nós fazemos as duas coisas a partir de uma combinação de

estratégia, criatividade e tecnologia que ajudam a promover o

crescimento da marca e dos negócios de nossos clientes. Com uma rede de

18 escritórios em 14 países, a Interbrand é uma empresa de consultoria

de marcas globais e edita os principais relatórios anuais sobre as Best

Global Brands (Melhores Marcas Globais) e Breakthrough

Brands (Marcas Inovadoras), além do blog brandchannel,

vencedor do prêmio Webby. A Interbrand faz parte do The Brand Consulting

Group do Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC). Para mais informações, entre em

contato conosco ou siga a Interbrand no LinkedIn,

Twitter, Facebook e Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.

As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se

referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que

tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181003005971/pt/ Contato

Interbrand Liz Moe, +34 638 15 33 38 Diretora executiva Marketing

Global e Comunicações [email protected]

© 2018 Business Wire, Inc.

Aviso:

Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo.

Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Escrito por:

AFP