Publicado 03 de Outubro de 2018 - 11h40

Por AFP

Uma propaganda da rede britânica de cafeterias Costa foi banida do país por zombar dos abacates, aconselhando os clientes a comer um bom sanduíche de bacon e ovo."Há muito a ser dito em defesa dos abacates que amadurecem em casa", dizia o anúncio. "Eles vão estar duros como um pedaço de madeira durante os primeiros 18 dias, 3 horas e 20 minutos e, então, prontos para comer por 10 minutos, e depois disso estragam".Alguns ouvintes reclamaram da propaganda, considerando o argumento difamatório e capaz de desencorajar o consumo de frutas e vegetais frescos.Costa assegura que seu argumento se centrava no "delicado problema do amadurecimento" do abacate e que não sugeria aos ouvintes que escolhessem entre dois tipos de café da manhã.Mas a autoridade britânica de regulação da publicidade (ASA) deu razão aos queixosos, considerando que "mesmo com um tom leve, a publicidade sugere que os abacates são uma má escolha para o café da manhã, enquanto um sanduíche de bacon ou ovos é uma alternativa melhor, desencorajando assim a escolha de um abacate".Como resultado, a publicidade foi proibida e Costa deverá garantir que seus anúncios "não incentivem maus hábitos alimentares e não denigram práticas alimentares saudáveis".fb/acc/ra/mr

Escrito por:

AFP