Publicado 04 de Outubro de 2018 - 7h43

Por Alenita Ramirez

Trabalhos foram divididos em formatos de pôsteres e protótipos

Matheus Pereira/Especial para a AAN

Trabalhos foram divididos em formatos de pôsteres e protótipos

Cerca de 1,8 mil pessoas participaram ontem da 8ª Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos, no Colégio Técnico da Unicamp, o Cotuca. O evento reuniu representantes de colégios técnicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, e foi dividido em dois tipo: de desafio e de mostra. Cerca de 350 projetos dos mais diversificados temas foram expostos. “A intenção deste evento é melhorar o ensino técnico pela pesquisa, além de inserir esses jovens no mercado de trabalho”, disse a coordenadora, Cintia Kinie Aihara. 

Técnicas

No total, 820 escolas técnicas do sistema “S” (Senai e Sesi) além do Cotuca e Cotil participaram da amostra. Segundo a diretora co colégio, Vanessa Petrilli Bavaresco, foram inscritos 430 projetos, mas apenas 350 apresentaram. Os temas abordavam questões de meio ambiente, aplicativo para auxiliar os idosos, alimentação entre outros.

Os projetos seriam expostos e também seriam avaliados por uma comissão científica formada por professores e pessoas ligadas a empresas. “O requisito para participar é que o candidato estivesse em curso técnico”, disse Vanessa.

Os projetos estavam divididos em formatos de pôsteres e protótipos. A exposição começou as 14h de hoje e se estendeu ate às 17h. Os melhores receberiam menção honrosa. Só de alunos do Cotuca, foram 35 projetos apresentados.

Escrito por:

Alenita Ramirez