Publicado 04 de Outubro de 2018 - 6h00

Por Do Correio

O comandante John Marcus Kirlspatrick quando concedia a entrevista sôbre Viracopos para o Correio Popular

Reprodução

O comandante John Marcus Kirlspatrick quando concedia a entrevista sôbre Viracopos para o Correio Popular

VIRACOPOS É IDEAL PARA SUPERSÔNICO

Os estudos que estão sendo feitos. e já em fase final, para determinar a melhor localização do futuro aeroporto para a aviação supersônica, têm provocado a manifestação dos mais diversos setores da opinião pública brasileira. Além dos constantes pronunciamentos feitos na Câmara Federal pelos deputados Francisco Amaral e Cunha Bueno e, ria Assembléia Legislativa, pelo deputado Marcondes Filho que é realmente um grande conhecedor dos problemas da aviação comercial, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, em recente ofício ao Ministério da Aeronáutica, tomou importante posição em defesa do aeroporto campineiro. Aquelas manifestações tôdas, feitas em favor de Viracopos, juntam-se agora, as declarações de alguém que tem a mais ampla autoridade para falar sôbre o assunto.

 

JOGOS OLÍMPICOS SERÃO MANTIDOS

Os jogos olímpicos serão mantidos, assegurou hoje numa entrevista com a imprensa, um porta-voz do governo mexicano, depois dos sangrentos incidentes da noite passada, que causaram 40 mortos e 75 feridos. Estas cifras foram comunicadas pelo mesmo porta-voz, Fernando Gama, chefe das Relações Publicas e de Informação da Presidencia, da Republica. Afirmou ainda que foram detidas 500 pessoas. A propósito dos Jogos Olímpicos afirmou que serão tomadas as medidas adequadas a segurança, da mesma natureza. afirmou, que as adotadas na noite passada. Garza afirmou que o movimento atualmente em curso no México sofre influências exteriores que se manifestaram e se manifestam ainda em muitos países.

 

GOLPE MILITAR NO PERU

O Presidente Belaunde foi deposto. Fôrças militares tomaram, esta madrugada, o Palácio do Govêrno em Lima e depuseram o Presidente Fernando Belaunde. O Presidente Belaunde foi retirado do Palácio Presidencial, às 3,00 horas locais (8,00 gmt). O deposto chefe de Estado peruano partiu em um jipe militar, pela porta principal do Palácio, em companhia de altos chefes militares. Os tanques do Exército apresentaram na Praça das Armas, cerca das 2,15 horas locais, porém sua presença passou despercebida aos poucos transeuntes.

Escrito por:

Do Correio