Publicado 12 de Agosto de 2018 - 12h47

Por Delminda Aparecida Medeiros

Corrida Vila Cross

Cerca de 800 atletas participam na manhã de ontem da etapa única da 1ª Corrida Vila Cross, realizada em Joaquim Egídio. A prova teve um percurso de sete quilômetros de corrida ou caminhada, com largada às 8h, da Rua Professor Manoel Raimundo de Oliveira. A concentração foi no estacionamento do Restaurante Vila Paraíso. A corrida integra a programação do Circuito dos Distritos, mas não faz parte da série oficial de três provas, que são realizadas com recursos municipais. O diretor de Esportes, Fernando Vanin, explica que a Secretaria de Esportes e Lazer realiza sozinha três provas do Circuito, na região do Campo Grande e Ouro Verde (já ocorreram) e no distrito do Nova Aparecida, que será realizada em 16 de setembro.

“Outras três provas, que integram a programação são realizadas em parceria com a iniciativa privada. A corrida de hoje (ontem) foi feita em parceria com o Restaurante Vila Paraíso”, informa Vanin. A próxima, no Centro, que tradicionalmente é noturna e feita num sábado, excepcionalmente este ano, em função do derbi no dia 25 de agosto, será realizada no domingo, 16 de agosto, durante o dia. Esta prova tem como parceiro a CPFL. A terceira corrida que faz parte da programação extra-oficial será dia 9 de setembro, no distrito de Barão Geraldo, com parceiro a ser definido.

Na prova de ontem, os cinco primeiros colocados foram, respectivamente pela ordem, Edson Tibúrcio, Filipe Augusto Scaramelli, Francisco Chagas Teles da Rocha, Sabino Sampaio e Francisco Denivaldo de Azevedo Inácio, com tempos que variaram de 22 minutos e 24 segundos a 24 minutos e 38 segundos. Na categoria feminina, as cinco primeiras foram Carolina Furrela, Cristiane Agostinho, Marina Malachias, Ana Proença e Rafaela Damazio da Silva Azevedo. Seus tempos variaram de 27 minutos e 20 segundos a 29 minutos e 44 segundos. (Da Agência Anhanguera).

Escrito por:

Delminda Aparecida Medeiros