Publicado 11 de Agosto de 2018 - 15h58

Por Paulo César Dutra Santana

Seis gols e duas assistências nos últimos nove jogos da Série B do Campeonato serviram para colocar o atacante Junior Santos na mira do Santos. Segundo Edvaldo Ferraz, representante do jogador, o Peixe fez uma consulta, mas ainda não apresentou qualquer proposta oficial ao Ituano, que é dono dos direitos do atleta até dezembro de 2019.

Emprestado até o final da Série B, a Ponte Preta tem prioridade na compra de metade dos direitos econômicos do atacante que começou a jogar profissionalmente em 2017, quando já tinha 22 anos de idade.

Vice-artilheiro da Macaca na Série B, com seis gols - um a menos que André Luis -, o atacante está suspenso do jogo com o Criciúma, amanhã, no Majestoso, pelo terceiro cartão amarelo. “Nosso objetivo sempre foi não distanciar do G4. Vamos procurar embalar uma boa sequência, conquistar os pontos e entrar no G4 para depois não sair mais”, disse.

Natural de Conceição do Jacuípe-BA, Junior Santos chegou ao futebol no ano passado para defender o Osvaldo Cruz, na quarta divisão paulista. Em janeiro, assinou com o Ituano e se destacou no Paulistão marcando três gols em oito jogos. Com a camisa da Macaca, tem 23 partidas e fez sete gols.

Hyuri, que chegou há pouco mais de uma semana o clube, é o principal candidato ao lugar de Junior Santos. Neto Costa também briga pela posição. O técnico João Brigatti, no entanto, ainda não decidiu quem será o dono da camisa 9. (PS/AAN)

Escrito por:

Paulo César Dutra Santana