Publicado 11 de Agosto de 2018 - 10h42

Por Delminda Aparecida Medeiros

Grupos Turuntuntun e Vibrasax tocam em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira mais uma apresentação do projeto Concertos Oficiais – Série Inverno no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH). As atrações desta vez serão os grupos Turuntuntun e Vibrasax. Formado apenas por instrumentos de percussão, o Turuntuntun vai apresentar obras de compositores brasileiros e estrangeiros, com destaque para Mother Earth, Father Sky, do músico fluminense Ney Rosauro.

Em seguida, entra o Vibrasax, grupo de saxofones que vai executar obras clássicas e músicas pop brasileiras e internacionais. O programa terá composições como Arrivée de La Reine de Saba, do alemão George Friedrich Händel (1685-1759), Do Seu Lado, do cantor e compositor Nando Reis, e o sucesso Get Lucky, da dupla francesa de música eletrônica Daft Punk.

Realizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, o projeto Concertos Oficiais tem como objetivo difundir a música clássica e trabalhar na formação de plateia. As apresentações, feitas por grupos ligados à Banda Municipal de Hortolândia, ocorrem durante as estações Primavera, Outono e Inverno. Hoje, às 20h, no CEMMH - Sala Maestro Eleazar de Carvalho (Rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida, Hortolândia). Entrada franca

Escrito por:

Delminda Aparecida Medeiros