Publicado 10 de Agosto de 2018 - 15h48

Por Paulo César Dutra Santana

O técnico João Brigatti teve ontem o segundo dia de treinamento visando a partida com o Criciúma, na próxima terça-feira, às 21h30, na reabertura do Estádio Moisés Lucarelli para os torcedores da Ponte Preta. Além do volante Bruno Ramires, novo reforço da Macaca que foi emprestado pelo Cruzeiro, o comandante pôde contar com o zagueiro Leo Santos e o volante Paulinho, liberados pelo departamento médico.

O atacante André Luis, que foi a principal ausência na quinta-feira, não treinou pelo segundo dia consecutivo. O motivo é que em Belém ele foi picado por um inseto chamado Potó, que causou fortes dores e irritação no olho atingido.

Artilheiro do time na Série B do Brasileiro com sete gols, André foi liberado para consulta com um especialista em lesões de olho e já iniciou tratamento. A princípio, não preocupa para o próximo compromisso.

O atacante Roberto segue na fase de transição, enquanto o meia Tiago Real, o volante André Castro e o atacante Felippe Cardoso seguem em tratamento médico. O lateral Orinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, volta ao time.

Agora, depois de ficar quatro jogos sem vencer, a Macaca defende uma invencibilidade de três partidas. São dois empates e uma vitória que a colocaram de vez na briga por lugar no G4. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Paysandu, fora de casa, o time chegou aos 29 pontos e iniciou a rodada a um ponto do G-4.

Sondagem

O atacante Junior Santos, que marcou seis gols na Série B, entrou na mira do Santos. A Ponte nega ter recebido qualquer proposta oficial, mas o empresário do atleta Edvaldo Torres, confirmou a sondagem. Revelou, inclusive, possíveis interesses de fora do Brasil. (PS/AAN)

Escrito por:

Paulo César Dutra Santana