Publicado 11 de Agosto de 2018 - 19h05

A banda campineira Maria Lua, que acaba de ser premiada no Festival Nacional de Forró de Itaúnas (Fenfit), um dos mais importantes do gênero no país, é a atração especial do Forró no Escuta deste domingo, no espaço Escuta o Cheiro, em Sousas. E, em comemoração ao Dia dos Pais, o Escuta faz uma promoção especial e libera os pais da cobrança de ingresso. A banda Maria Lua – um dos grupos residentes da casa - conquistou três troféus no 18º Fenfit, realizado de 14 a 21 de julho, em Itaúnas, no Espírito Santo. Cantando a composição Festa no Sertão, de Arthur Ferreira, Lis Ferraz, a vocalista da banda, arrebatou o primeiro lugar em duas categorias: cantora revelação e melhor intérprete. E a Maria Lua conquistou o terceiro lugar de melhor banda de forró do país. Arthur Ferreira também ficou entre os finalistas de melhor revelação masculina, melhor intérprete e melhor sanfoneiro.

No repertório da banda, sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flavio José, Trio Nordestino, Jorge de Altino, Trio Virgulino, Alcimar Monteiro, Marinês, Sivuca entre outros.

Zé Paraíba & Banda se revezam no palco com Maria Lua, não deixando ninguém ficar parado no charmoso quintal de Sousas. Além do som de primeira, o grupo de dança Proibido Cochilar se mistura aos forrozeiros, interagindo com o público e arrastando todo mundo para dançar.

Segundo Lis Ferraz, só a participação no Fenfit já foi motivo de muita alegria. “Nós do Maria Lua realizamos um sonho que foi pisar no palco do maior festival de forró do Brasil: o Fenfit. A energia do lugar é contagiante, é mágico, é encantador, na verdade é inexplicável o sentimento, a emoção que foi estar naquele lugar. Fomos felizes, confiantes e firmes com o propósito de mostrar o que sabemos fazer de melhor, que é levar a música de qualidade adiante, cultivando e mantendo firme a cultura nordestina. Conquistar sete indicações e três prêmios foi uma emoção sem tamanho”, afirma a cantora.

Gastronomia

Além da boa música, o Escuta o Cheiro também é um espaço para a boa gastronomia. Na cozinha, um cardápio diferente a cada edição, executado pela chef Juliana Araújo. Neste domingo serão servidos dobradinha bovina e legumes com tofu e espinafre. Além do prato principal, a casa oferece bolinho de arroz com pimenta biquinho, torresmo aromatizado e espetinhos de carne, frango, queijo e linguiça. De sobremesa, doce de abóbora com coco laminado. E para beber, cerveja, catuaba, caipiroskas, destilados, refrigerantes e água. Por ser ao ar livre, em caso de chuva forte o evento pode ser cancelado.