Publicado 11 de Agosto de 2018 - 23h38

Por Estadão Conteúdo

Ex-jogador do Fluminense, o atacante Richalison brilhou em sua estreia pelo Everton numa partida oficial

AFP

Ex-jogador do Fluminense, o atacante Richalison brilhou em sua estreia pelo Everton numa partida oficial

O atacante brasileiro Richarlison marcou duas vezes ontem pelo Everton, mas a sua equipe só empatou por 2 a 2 com o Wolverhampton, fora de casa. O jogo pela primeira rodada do Campeonato Inglês marcou a estreia do ex-jogador do Fluminense pelo clube da cidade de Liverpool em uma partida oficial.

Richarlison deixou o Everton em vantagem no placar em duas oportunidades. Aos 16 do primeiro tempo, o atacante subiu para cabecear em falta lateral cruzada para dentro da área e contou com a sorte de a bola cair no gramado e sobrar para ele chutar para o gol.

Pouco incomodado depois de abrir o placar, o Everton viu a sua sorte mudar no final do primeiro tempo, quando o zagueiro Jagielka parou contra-ataque com falta violenta próxima à grande área e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, aos 43, o português Rúben Neves bateu no canto do inglês Jordan Pickford e contou com a falha do goleiro para empatar o jogo.

Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Everton voltou a ficar à frente, de novo com um gol de Richarlison. Aos 22, o brasileiro aproveitou pivô do atacante turco Cenk Tosun, invadiu a área com a bola dominada pelo lado esquerdo e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro português Rui Patrício, estreante pelo Wolverhampton. O time da casa empatou aos 35, com o atacante mexicano Raúl Jiménez, que aproveitou cruzamento de Neves e cabeceou sem chance para Pickford.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Everton será mandante no próximo sábado, contra o Southampton, enquanto o Wolverhampton vai visitar o Leicester no mesmo dia.

Fora de casa, o Tottenham venceu por 2 a 1 o Newcastle em outro jogo deste sábado e confirmou favoritismo na rodada de abertura do Inglês. O zagueiro belga Jan Vertonghen abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, o espanhol Joselu empatou aos 10 e Dele Alli fez o último gol do jogo ainda aos 18 minutos da etapa inicial.

O primeiro gol da partida contou com a colaboração da tecnologia, porque o sensor no punho do árbitro Martin Atkinson indicou que a bola cruzou a linha. O colombiano Davinson Sánchez fez um desvio após cobrança de escanteio pelo alto e Vertonghen, dentro da pequena área, cabeceou no travessão. O goleiro eslovaco Martin Dúbravka espalmou para fora antes de a bola quicar, mas o gol do Tottenham foi validado.

O Tottenham jogará em casa na segunda rodada, contra o Fulham. Pelo Inglês, será a primeira vez que o clube atuará em seu estádio novo. (EC)

Escrito por:

Estadão Conteúdo