Publicado 14 de Agosto de 2018 - 10h03

Por Agência Anhanguera

Sanduicheira vai funcionar na Praça Casa, que fica à Avenida Baden Powell, na altura do número 1.100

Divulgação

Sanduicheira vai funcionar na Praça Casa, que fica à Avenida Baden Powell, na altura do número 1.100

Green Container, nova lanchonete no Jardim Nova Europa, em Campinas, será inaugurada no próximo sábado, a partir das 15h, na Praça Casa da Criança Paralítica de Campinas. A sanduicheria foi montada em um contêiner, em uma iniciativa que alia oportunidade e solidariedade.

“Agarrei essa oportunidade para abrir uma lanchonete e fazer uma total melhoria no espaço”, conta o proprietário Felipe Delvigna. “Começamos do zero. Trocamos o piso, construímos banheiro masculino e feminino, ambos adaptados para pessoas com deficiência”, explica.

A intenção dos sócios Felipe Del Vigna e Daniel Lourenço é fazer projetos que auxiliem a instituição, em datas comemorativas, por exemplo. “Queremos promover atividades diferentes como no Dia das Crianças. Nossa intenção é sempre aproveitar essas datas para ajudar a Casa”, disse. A praça recebeu o nome da Casa por meio da lei municipal 13.403, de 2008. Está localizada no cruzamento da Av. Baden Powell com a Av. Santa Bárbara do Rio Pardo. Anteriormente, a instituição tinha um trailer de lanches no local.

“Precisávamos de uma renovação nesse espaço, que estava parado há alguns anos. A Green Container reformou e movimentará o lugar, dando visibilidade e pagando aluguel mensal à Casa da Criança”, comentou Juliana Gebrin, responsável pela área de Relações Institucionais da entidade. O Green Container está localizado à Av. Baden Powell, altura do nº 1.100, na Praça da CCP, em Campinas.

Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico em diversas áreas.

Escrito por:

Agência Anhanguera