Publicado 12 de Agosto de 2018 - 20h27

Por Henrique Hein

Grupo de Música de Câmara da Pontifícia Universidade Católica de Campinas: repertório variado

Divulgação

Grupo de Música de Câmara da Pontifícia Universidade Católica de Campinas: repertório variado

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Grupo de Música de Câmara da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) realizou domingo uma apresentação gratuita de música na Praça de Alimentação do Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas. O grupo de 25 alunos se apresentou com violinos, violoncelos, flautas, violão, piano, percussão e guitarra. Os músicos interpretaram clássicos do pop rock, de bandas famosas como Queen, ABBA e Guns N’ Roses.

Segundo a organização do evento, o projeto tem como objetivo levar a produção cultural da universidade para fora do campus e proporcionar uma troca de experiências com a sociedade. As apresentações duraram uma hora, das 14h30 às 15h30. “Por meio da pró-reitoria de extensão e ensinos comunitários surgiu a ideia de levar a universidade para fora. A melhor maneira que nós encontramos para isso foi através dos grupos artísticos. Foi então, que começamos a montar as apresentações com os alunos e decidimos entrar em contato com o shopping, que abraçou a ideia e nos forneceu toda a estrutura de palco necessária para que nossos alunos pudessem tocar aqui hoje”, disse Moisés Cantos, regente titular da Orquestra de Câmara da PUC-Campinas,

A estudante de direito do 5º ano da PUC-Campinas, Beatriz Ferruzzi Sacchetin, de 25 anos, foi uma das estudantes que se apresentou no palco ontem à tarde. Ela comentou que a sensação foi bem diferente do que ela estava acostumada a sentir na universidade. “Foi um grande desafio para todos nós tocar para um público tão grande, porque estamos acostumados a fazer apresentações internas na PUC-Campinas, com bem menos gente. Foi uma experiência diferenciada e muito positiva” , comentou. 

Escrito por:

Henrique Hein