Publicado 13 de Agosto de 2018 - 6h00

Por Do Correio

Diariamente o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, apresenta aspecto como esse, um grande fluxo de pessoas

Reprodução

Diariamente o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, apresenta aspecto como esse, um grande fluxo de pessoas

BRASIL PODE TER TELEVISÃO A CÔRES

O ministro das Comunicações, sr. Carlos Simas, ao fazer comentários sôbre o problema da TV a côres, esclareceu que a primeira informação sôbre o problema da TV em cores é que nenhuma portaria a respeito do problema foi publicada no Diário Oficial da União, e todo ato para ter validade deve nêle ser publicado. Há um mal entendido que vou esclarecer, prosseguiu: O presidente do CONTEL, e secretário geral do Ministério de Comunicações, realmente apresentou ao ministro uma minuta da portaria, no Rio de Janeiro, e com a qual, em principio, concordamos, determinando em seguida aos órgãos competentes do Ministério de Comunicações, o CONTEL e o DENTEL, que se manifestassem a respeito, antes da decisão final".

 

174 AVIÕES DESCERAM EM VIRACOPOS

O aeroporto de Viracopos registrou, no último mês de julho, 253 operações de pousos e igual número de decolagens, movimentando 18.075 passageiros internacionais que se fizeram acompanhar de 305.950 quilos de bagagens. Como carga, passaram por Viracopos, no mesmo período, 212.044 quilos desembarcados, 186.085 embarcados e 275.098 em trânsito. Um total de 43.310 quilos de malas postais foram ali manipuladas, sendo 15.563 quilos desembarcados, 7.182 embarcados e 20.565 em trânsito. Como alternativa de Congonhas, Viracopos que é um aeroporto internacional, registra grande número de operações domésticas, na maioria das vêzes decorrentes das interdições das pistas do aeroporto paulistano.

 

PC TCHECO CONSIDEROU ÊXITO EM CONFERÊNCIA

Um comunicado do Presidium do Comité Central do Partido Comunista da Checoslováquia publicado esta manhã considerou um exito "comum" a todas as delegações participantes as Conferencias de Cierna Nad Tisu e Bratislava. "O Presidium do Comitê Central do Partido Comunista da Checoslovaquia, diz o comunicado, reunido em Praga no dia 6 de agosto, considerou os resultados das recentes conferencias cia Cierna Nad Tisu e de Bratislava, como um êxito comuns a todas as delegações participantes e como um impulso ao desenvolvimento das relações mútuas entre os partidos irmãos e os países socialistas.

Escrito por:

Do Correio