Publicado 28 de Fevereiro de 2018 - 14h22

Por Adagoberto F. Baptista

Alenita Ramirez

[email protected]

Foto: Divulgação

Um motorista entregador de cerca de 30 anos ficou gravemente ferido no final da manhã de ontem, em Campinas, após ser atropelado pelo próprio caminhão que dirigia. Segundo testemunhas, ele entregava areia em uma residência e ao subir no veículo para acionar o botão de movimentação da caçamba, o veículo começou a descer a via e ele caiu. Uma das rodas passou sobre sua perna direita. Ele também quebrou um dos braços ao cair no chão. A vítima foi socorrida pelos resgates do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

O acidente foi por volta do meio dia. Segundo testemunhas, o motorista faria uma entrega em uma casa na Rua Central, no Jardim Princesa, no distrito do Ouro Verde. Ele teria descido do caminhão e chamado o cliente. Após ser atendido, voltou para acionar o botão e no momento que entrava na cabine, o caminhão começou a descer a via desgovernado. “Não sei se ele se desequilibrou ou tentou pular do caminhão, mas ele caiu com tudo no chão e a roda traseira o atingiu. Foi horrível”, contou um morador.

O caminhão parou cerca de 150 metros adiante após bater contra um Gol estacionado. Moradores afirmam que a tragédia só não foi maior porque era horário de escola e não havia crianças na via e nem em um bar que fica nas proximidades do local onde seria entrega de terra.

Enquanto aguardava socorro dos resgates, moradores usaram sombrinha e lençóis para cobrir o motorista que passava mal e estava muito quente.

De acordo com moradores essa não é a primeira vez que acontece acidente envolvendo caminhões desgovernados nesta via. Há 15 anos, uma criança de dois anos morreu após ser esmagada por um caminhão que também perdeu o freio e atropelou a vítima.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista