Publicado 26 de Fevereiro de 2018 - 16h00

Por AFP

A GSMA anunciou hoje que várias marcas multinacionais, incluindo 1-800

Contacts, 1-800-Flowers.com, Booking.com, ITV, Snaptravel e Subway,

lançaram testes em tempo real do RCS Business Messaging baseado no Universal

Profile da GSMA para Advanced Messaging (UP). O serviço faz um

upgrade do sistema de mensagens corporativo SMS com o intuito de criar

uma experiência mais rica e interativa para os consumidores, permitindo

que se engajem diretamente com as marcas dentro da plataforma de sistema

de mensagens por meio de inteligência artificial e chatbots. Haverá

várias demonstrações em tempo real transmitidas na GSMA Innovation City

no Mobile World Congress em Barcelona.

"No espaço de um ano, os lançamentos do operador RCS quase dobraram de

30 para 55, com o apoio do Universal Profile, e existe o potencial de

dobrarem novamente em 2018. Agora, as redes estão sendo interconectadas

na Europa e nas Américas e estamos vendo uma base de usuários globais

crescendo rapidamente," declarou Alex Sinclair, Chief Technology

Officer, GSMA. "O RCS Business Messaging também está sendo adotado por

marcas globais líderes que vêem as oportunidades apresentadas para o

engajamento com consumidores de uma forma mais interativa e atrativa."

Nos EUA, a Google está colaborando com a Sprint a fim de permitir

campanhas com 1-800-Contacts, 1-800-Flowers.com, Booking.com, Express,

SnapTravel e Subway em colaboração com os parceiros de sistemas de

mensagens 3C, CM.com, Mobivity, OpenMarket, Smooch e Twilio, lançando

por meio do programa

Early Access da Google. Também no México, onde lançarão em breve, a

Google em parceria com a Telcel fará campanhas com a 5 Piso, a Banamex,

a Broxel, a DHL Mexico e a Secretaria de Saúde em colaboração com os

parceiros de sistemas de mensagens Airmovil, Auronix, Aldeamo, Movile e

Tiaxa. A Vodafone, primeira operadora móvel a lançar o RCS

comercialmente em 14 países, está trabalhando em conjunto com a ITV e a

OpenMarket para ver como o RCS pode ser usado para ajudar na interação

com seus visualizadores. Juntas com a Google, elas também estão

trabalhando em conjunto com a IMImobile em relação a Barclays, British

Gas, Foxtons e Pizza Hut Delivery. Além da CLX Communications em relação

à Nissan e com a Infobip para dar suporte ao Uber na exploração do

potencial do RCS Business Messaging.

O RCS é incorporado de forma nativa no serviço de sistema de mensagens

padrão de um celular e permite que os usuários utilizem serviços

aprimorados de sistema de mensagens, como bate-papo em grupo, vídeo,

gifs, compartilhamento de arquivos e localizações, entre muitos outros,

sem a necessidade de download de um app. O RCS Business Messaging leva

isso a um outro patamar, permitindo que os assinantes se engajem

diretamente com várias marcas de uma plataforma de sistema de mensagens

para fazer reservas de restaurantes, reservar bilhetes de trem ou fazer

compras sem ter que fazer malabarismos com inúmeros apps.

O impulso vem ganhando força no mundo todo com mais de 159 milhões de

usuários mensais do RCS atualmente ativos, de acordo com a GSMA

Intelligence, número cujo crescimento se espera que atinja 350 milhões

até o quarto trimestre de 2018. A GSMA Intelligence também estima que o

mercado do RCS Business Messaging valha mais de $74 bilhões até 2021.

O Universal Profile da GSMA e a interconexão de

redes

Em um press release relacionado, a GSMA anunciou que a América Móvil, a

Rogers Communications e a Sprint interconectaram suas redes nas

Américas, enquanto a Deutsche Telekom, o Telenor Group, a Telia Company

e o Vodafone Group interconectaram na Europa, permitindo que assinantes

nessas regiões acessem o RCS entre 22 redes em 17 países. Todos suportam

o Universal Profile da GSMA, que atualmente tem o apoio de mais de 70

operadoras, provedores e fornecedores de sistema operacional líderes no

mundo todo e fornece um serviço de sistema de mensagens aberto, global e

consistente entre as redes e os dispositivos. Para obter mais

informações sobre o Universal Profile, acesse: www.gsma.com/futurenetworks/ip-services/universal-profile/.

O Programa Future Networks da GSMA no MWC 2018

O programa Future Networks da GSMA sediará vários seminários sobre 5G e

Messaging as a Platform (MaaP) no MWC 2018. Também haverá várias

demonstrações interativas na GSMA

Innovation City no Hall 4. Para obter mais informações sobre todas

as três atividades, visite

www.gsma.com/futurenetworks/events-and-webinars/new-mobile-world-congress-2018-barcelona/.

-ENDS-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo,

unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema

móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos,

empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de

Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A

GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World

Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das

Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para obter mais informações, visite o website corporativo da GSMA em www.gsma.com.

Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.

As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se

referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que

tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20180226006336/pt/ Contato

Para o GSMA Beau Bass +44 79 7662 4962 [email protected] ou Pau

Guerrero/Gloria Almirall +34 93 236 09 00 [email protected] ou GSMA

Press Office [email protected]

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release. End of the Business Wire's Press Release

Escrito por:

AFP