Publicado 26 de Fevereiro de 2018 - 20h34

Por Carlos Rodrigues

O técnico Umberto Louzer pede atenção redobrada na reta final da fase de classificação da Série A2, pois o Guarani ainda não conquistou nada

Guarani Press

O técnico Umberto Louzer pede atenção redobrada na reta final da fase de classificação da Série A2, pois o Guarani ainda não conquistou nada

Vice-líder da Série A2 do Campeonato Paulista com 18 pontos, o Guarani confia que, conquistando mais nove nos 18 que ainda há em disputa, garantirá a classificação para a fase de mata-mata. E a principal aposta do Bugre é nos jogos em casa. Com três partidas por fazer no Brinco de Ouro, o time alviverde conta com o aproveitamento em seus domínios para alcançar a vaga.

Em Campinas, o Guarani ainda recebe o Rio Claro, no domingo, e depois enfrenta Penapolense e Votuporanguense. Até o momento, a equipe conquistou quatro vitórias em cinco jogos no seu estádio.

”Acredito que temos uma equipe muito qualificada. Temos mais três jogos em casa para carimbar nosso primeiro objetivo. É importante que a torcida esteja junto apoiando e incentivando como vem fazendo, pois a cada rodada o campeonato se torna mais difícil”, disse o técnico Umberto Louzer.

Caso não tenha aproveitamento máximo no Brinco, o Bugre ainda tem três oportunidades como visitante para buscar os pontos necessários diante de Inter de Limeira, Juventus e Portuguesa.

Apesar da proximidade com o primeiro objetivo, o treinador bugrino faz questão de ressaltar que nada está ganho e é preciso atenção redobrada nessa reta final.

“É importante esses pontos conquistados. Mostra que estamos comprometidos em devolver o Guarani à elite estadual. Apesar de conquistar essa marca, sabemos que se pararmos aqui não temos nada garantido, por isso precisamos manter os níveis de atuação e concentração. Mas são indicativos importantes para serem levados em consideração”, explica.

Após receber o dia de folga segunda-feira, o elenco bugrino se reapresenta na manhã de hoje para iniciar a preparação pensando no jogo contra o Rio Claro. Quem não foi titular contra o Audax disputará um jogo-treino diante do Red Bull Brasi, em Jarinu.

Escrito por:

Carlos Rodrigues