Publicado 26 de Fevereiro de 2018 - 17h25

Por Do Correio


A Prefeitura de Hortolândia iniciou o trabalho para transformar uma área pública, que atualmente é ponto de descarte irregular de lixo e entulho, em praça.

A área se localiza no Jardim Boa Esperança, na rua do Bem-Te-Vi (antiga 8). Um muro de contenção também está sendo construído para preservar a raiz de uma Figueira centenária que continuará viva no futuro espaço de convivência.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, a praça vai ganhar mesas e bancos, além de pergolado e plantio de grama para contribuir com a beleza do espaço.

"Além do embelezamento que a recuperação dos espaços públicos traz à cidade, é importante este tipo de serviço para evitar o descarte irregular de lixo e entulho nessas áreas", explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

Mais revitalização

Entre as ruas Luiza Lopes Garcia, Capitão Lourival Mey e Wilsom Vasco Mazon, o espaço de aproximadamente 200 metros quadrados, que também era área de descarte irregular de materiais, recebeu nesta segunda-feira, dia 26, o plantio de mudas de flores da espécie Ixoria.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, ainda nesta semana, a calçada construída no local receberá pintura. No espaço também foi construído um pergolado para o embelezamento. A área ainda receberá o plantio de grama.

Desde o início do ano, a Prefeitura investe neste tipo de serviço. No período, além das novas praças construídas no Remanso Campineiro e no Jardim Boa Esperança, 14 áreas de lazer receberam cuidados emergenciais da Prefeitura em vários bairros. Atualmente, existem 189 praças em Hortolândia.

Escrito por:

Do Correio