Publicado 26 de Fevereiro de 2018 - 8h20

Por Da Agência Anhanguera

Estrada da Capela ganha radares

Divulgação

Estrada da Capela ganha radares

Já está definida a data para o início da operação do controle de velocidade através de radares na Estrada da Capela, em Vinhedo.

No dia 3 de março os equipamentos começam a fiscalização. As lombadas físicas serão removidas, exceto as que estão próximo ao CIC Eduardo Von Zuben. O objetivo é reduzir os acidentes e garantir mais conforto aos motoristas que trafegam diariamente pela rodovia.

Os equipamentos foram instalados em quatro pontos da via e já foram devidamente aferidos. A velocidade máxima na via é de 50 km/h. Faixas serão instaladas na via avisando os motoristas sobre o início do funcionamento.

Com a retirada das lombadas, os motoristas não precisarão mais frear e acelerar o carro diversas vezes por conta das lombadas, o que deverá acarretar, inclusive, em redução no consumo de combustível para quem trafega por essa via, já que poderão circular com velocidade constante. As lombadas, enfim, acabam afetando todos os motoristas, enquanto que o radar punirá apenas aqueles que excederam o limite de velocidade.

A Secretaria de Transportes e Defesa Social também projeta que o percurso dos ônibus pelo local terá melhor fluidez. As lombadas que ficam junto ao CIC Eduardo Von Zuben serão mantidas por conta da travessia de estudantes.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera