Publicado 27 de Fevereiro de 2018 - 14h22

Por Estadão Conteúdo

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviará ainda nesta terça-feira, 28, uma planilha com as informações atualizadas sobre a remuneração de membros dos ministérios públicos estaduais ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O documento também será enviado à comissão que analisa o teto do funcionalismo público da Casa. Na semana passada, Maia afirmou que aguardaria os dados que estão sendo consolidados pelo Ministério Público Federal (MPF) para discutir o projeto de lei que trata do teto remuneratório do setor público na Câmara.

A planilha com as informações atualizadas também será publicada no site do MPF. "Será publicada hoje uma atualização de dados que já vinham sendo publicados há bastante tempo, tornando mais transparentes todas as informações atinentes à remuneração de membros de ministérios públicos e de servidores", disse hoje a procuradora-geral. De acordo ela, é dever do MPF tornar essas informações mais transparentes e claras para a sociedade.

Teto remuneratório

Na semana passada, a procuradora reuniu-se com a Maia, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, com o deputado Benito Gama (PTB-BA) e com o corregedor nacional de Justiça, João Otávio de Noronha, no Supremo.

O encontro foi marcado para discutir o teto remuneratório do setor público e a transparência das informações. Na ocasião, Raquel afirmou que a melhor forma de divulgação dos valores pagos no serviço público é por meio do detalhamento do que é remuneração, verba indenizatória e dívida.

Escrito por:

Estadão Conteúdo