Publicado 26 de Janeiro de 2018 - 19h16

Por Adagoberto F. Baptista

Fotos: Digital Rac

Henrique Hein

Da Agência Anhanguera

[email protected]

O ISI – Educação e Cultura é uma instituição de ensino que visa oferecer aos seus alunos um espaço interativo capaz de trazer a realidade do mundo do trabalho para a sala de aula. Ao todo, são seis cursos nas áreas técnicas e de especialização. Entre os cursos técnicos, os destaques são: radiologia e farmácia (presencial noturno), que acontecem de segunda a quinta, das 19h às 22h30, com duração de dois anos.

Já a especialização em enfermagem do trabalho é uma referência na cidade de Campinas. A modalidade possui a sua grade de matérias montada para quem já tem a formado e quer fazer apenas uma especialização de seis meses para aprimorar conceitos.

Além deles, outro curso que também merece destaque pela importância solidaria é o de cuidador de idosos. Quem deseja realizar esse curso, que tem duração de três meses, precisa ter o ensino fundamental completo.

Uma vantagem do ISI, localizado na Rua Barreto leme, 1552, no Centro, em relação aos concorrentes é que ela é a primeira escola técnica a possuir um ambiente virtual de aprendizagem no ensino técnico em enfermagem. O local conta com um Centro de Simulação Realística, onde os alunos realizam treinamentos com um robô para aprimorarem as situações da vida real. “Oferecemos ainda diversas vantagens para os nossos alunos. Temos parcerias com todos os hospitais do município e com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde). Por meio dessas parceiras, temos facilidade em oferecer estágios para os nossos estudantes”, explica a gerente executiva, Rita Cortado.

Outro diferencial fica por conta do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), criado para auxiliar o aluno para que ele tenha uma entrada no mercado de trabalho de forma mais tranquilo. Por meio dele, os profissionais se dedicam a ensinar como fazer currículo bom, se preparar para futuras entrevistas de emprego e muito mais. “Quem quiser estudar com a gente, precisa apenas vir até nós para marcar uma prova, que vai servir para o aluno concorrer a descontos nas mensalidades”, disse a diretora.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista