Publicado 26 de Janeiro de 2018 - 18h11

Por Adagoberto F. Baptista

Fotos: Digital Rac

Henrique Hein

Da Agência Anhanguera

[email protected]

Localizada na rua António Ferreira Laranja, 57, no Jardim Garcia, em Campinas, a Iescamp é uma das poucas instituições de ensino de Campinas que oferece cursos na área de tecnologia. Porém, diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, os cursos tecnológicos não são cursos técnicos. São cursos de graduação superior e que permitem que os tecnólogos formados prossigam seus estudos em nível de pós-graduação.

Além disso, você sabia que estudos feitos em 2017 pelas maiores empresas de empregabilidade comprovaram que quem estuda e se forma em cursos de tecnologia tem mais chances de conseguir um trabalho melhor?

Pois bem, na Iescamp o aluno aprende e completa seu curso de maneira mais prática, rápida e com o mesmo peso de um curso de faculdade normal. O diploma também vale e é entregue ao aluno no final como comprovação de formação superior. Com ele em mãos é possível prestar concursos públicos. “A escolha pelos cursos tecnológicos ofertados pela Faculdade Iescamp justifica-se pelo compromisso profissional assumido pela instituição, com aprimoramento constante da qualidade de sua oferta, bem como pela formação ética e de responsabilidade socioambiental permanente, em busca da excelência em educação”, explicou a diretoria da faculdade, Regina Móvio de Lara.

Ao todo, são seis cursos de graduação tecnológica: recursos humanos, comércio exterior, marketing, logística, análise e desenvolvimento de sistemas, gestão da tecnologia da informação. Em Campinas, a Iescamp é o único centro de ensino que oferece um Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior.

Outro diferencial do centro de ensino está na capacitação de seus profissionais, já que 80% dos seus professores são mestres e doutores em tecnologia, enquanto 20% é formado por especialistas nas áreas de formação. As salas são todas modernas e a biblioteca possui diversos livros com conteúdo atualizado. O prédio ainda tem três laboratórios de informática e todos os cursos aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), com notas 4 em uma escala de avaliação de 1 a 5.

O aluno que se interessar e que quiser estudar na Iescamp precisa fazer duas coisas: agendar uma prova e fazer o vestibular. Após esperar o resultado, que sai em até 72 horas, ele já pode fazer a matrícula no curso de sua preferência.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista