Publicado 26 de Janeiro de 2018 - 13h33

Por Adagoberto F. Baptista

Fotos: Digital Rac

Henrique Hein

Da Agência Anhanguera

[email protected]

Espalhar o conhecimento e formar trabalhadores competentes. Esse é objetivo da Embelleze Amoreiras, uma escola completa que oferece cursos técnicos e profissionalizantes para quem quer seguir carreira como profissional de beleza.

Ao todo, são mais de 400 unidades espalhadas por todo o Brasil, que oferecem cursos de: cabeleireiro profissional, maquiagem profissional, manicure e pedicure, depilação e barbeiro profissional, além de designer de sobrancelhas e especializações. A unidade que fica em Campinas, fica avenida das Amoreiras, 2125, no bairro do Parque Industrial. Em 2017, ela foi premiada como a melhor instituição nacional de beleza no troféu Transformação.

Para a proprietária da escola, Aparecida Geraldo, o sucesso alcançado é motivo de orgulho.“Eu abri essa unidade há 9 anos, sou cabeleireira a mais de 20 anos e, vendo a dificuldade de se encontrar profissionais qualificados, decide montar uma franquia Embelleze para poder ajudar a formar profissionais de qualidade para o mercado de trabalho. Garanto a todos que esta e uma área muito gratificante tanto como profissional como financeira”, afirma.

Atualmente a unidade erguida por ela possui 300 alunos em um espaço de 350 metros quadrados, com 4 salas de aulas climatizadas. A escola ainda apoia os alunos a terem o seu próprio negócio. “Nosso objetivo é transformar vidas, pois mesmo sem local fixo para trabalhar, este profissional consegue obter renda atendendo a domicílio. Somos a maior escola de beleza do mundo. Já estamos no Equador, Colômbia e Estados Unidos, além do Brasil”, explica a diretora.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista