Publicado 25 de Janeiro de 2018 - 15h47

Por Adagoberto F. Baptista

Foto enviada ao digitalrac

Guilherme Henrique Pereira, de 26 anos, foi preso na manhã de ontem pela Polícia Civil de Valinhos, acusado de ter participado de um roubo à residência de um vereador da cidade, em setembro do ano passado. Apesar de a ocorrência ter acontecido em Valinhos, o jovem foi preso em sua própria casa, localizada no bairro São Fernando, em Campinas.

Segundo informações da equipe de investigações da Polícia Civil de Valinhos, Guilherme faz parte de uma quadrilha especializada em roubo a residências. E já tinha passagem pela polícia por um roubo cometido na mesma cidade, em 2015.

Na ocorrência em Valinhos ele e mais um homem invadiram a casa do vereador. A vítima não autorizou a polícia informar a imprensa o seu nome e nem o bairro em que a família mora. Dois homens invadiram a residência e fizeram a família refém, sendo violenta com as vítimas.

As investigações começaram logo após o registro da ocorrência. De acordo com a polícia, ele foi preso dentro de casa, não resistiu a prisão, mas nega que tenha participado do roubo. “Ele nega, mas não ficou surpreso quando chegamos, parecia que estava esperando”, contou um investigador. Dos pertences roubados, a polícia recuperou apenas um aparelho celular na manhã de ontem. O aparelho foi rastreado, o que ajudou a polícia chegar até o suspeito.

Ele foi encaminhado para a delegacia de Valinhos, onde a ocorrência foi registrada, em seguida foi encaminhado para Campinas, onde ficará à disposição da Justiça. A polícia afirma que as investigações continuarão em andamento até que o segundo envolvido no caso seja preso.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista