Publicado 25 de Janeiro de 2018 - 11h55

Por Delminda Aparecida Medeiros

A Cor do Som lança single de novo CD

O Grupo A Cor do Som lança hoje, nas plataformas digitais, o single com a música Alvo Certo, de André Carvalho e Dadi Carvalho, e com a participação muito especial de Djavan. Sucesso absoluto nos anos 80, o grupo volta à cena em sua formação original e, em breve, lança novo CD com músicas inéditas e grandes sucessos, para comemorar 40 anos de carreira, completados no ano passado. O disco A Cor do Som - 40 anos sai primeiro nas plataformas digitais do mundo todo, por meio da distribuidora Altafonte, e depois ocorre o lançamento físico, em formato vinil. O novo disco, com produção musical de Ricardo Feghali, do grupo Roupa Nova, traz ainda participações de Gilberto Gil, Lulu Santos, Roupa Nova, Flávio Venturini e 14 Bis, Samuel Rosa, do Skank, Paulinho Moska e Natiruts.

A banda nasceu em 1977, formado por Armandinho Macedo na guitarra, bandolim e guitarra baiana, Mú Carvalho nos teclados, Dadi Carvalho no baixo e guitarra, Gustavo Schroeter na bateria, e Ary Dias na percussão. Primeira banda brasileira a participar do Festival de Montreux, na Suíça (1978), A Cor do Som possui na carreira dez LPs, um CD, um DVD e vários prêmios conquistados, entre eles o Prêmio Sharp 1997 de Melhor Grupo de Música Popular com o CD Ao Vivo no Circo; e o Prêmio Tim 2006 de Melhor Grupo de Canção Popular com o primeiro DVD do grupo - A Cor do Som Acústico -, gravado em show no Canecão que contou com a participação de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Moraes Moreira, entre outros grandes nomes.

De 1979 a 1986, quando o grupo deu uma interrompida no trabalho, se apresentando apenas em situações específicas, músicas da banda estiveram entre as mais tocadas nas rádios brasileiras. Só em 1980, foram cinco canções incluídas entre as mais tocadas. Entre os grandes sucessos, destacam-se Beleza Pura, de Caetano Veloso; Abri a Porta, de Gil e Dominguinhos; Palco, de Gil; Zanzibar, de Armandinho e Fausto Nilo; Magia Tropical, de Mú e Evandro Mesquita; Menino Deus de Caetano, entre tantas outras. A programação comemorativa dos 40 anos prevê ainda uma excursão de lançamento do disco e a gravação de um DVD. (Delma Medeiros/Da Agência Anhanguera)

Escrito por:

Delminda Aparecida Medeiros