Publicado 02 de Janeiro de 2018 - 20h01

Por Carlos Augusto Rodrigues da Silva

Com a presença de 24 atletas, a Ponte Preta retornou aos trabalhos ontem e deu início à pré-temporada visando à disputa do Campeonato Paulista. Além dos remanescentes do elenco de 2017, dos sete reforços e dos jovens da base já confirmados no plantel, outros cinco jogadores formados no clube estão sob observação da comissão técnica comandada por Eduardo Baptista: o goleiro Rodrigo, os volantes Marquinhos e Vitinho, o meia Marcelo e o atacante Aaron.

Nesse primeiro momento, os jogadores passaram por avaliações médicas e testes físicos. Apenas o lateral-esquerdo Fernandinho, o volante Ronaldo e o atacante Claudinho não participaram da reapresentação.

Em entrevista, o diretor de futebol Ronaldão comentou o atual estágio de montagem do plantel e mostrou otimismo. “Estive conversando com a comissão e todos estão confiantes. Os jogadores foram escolhidos à dedo, sabemos a característica de cada um. Claro que temos que esperar a bola rolar, mas acredito que vai dar liga e teremos um ano positivo”, disse o dirigente, que revelou a busca por um lateral-esquerdo e um centroavante.

Sobre o zagueiro Rodrigo, Ronaldão acredita que clube e jogador chegarão a um acordo. “Existe um problema financeiro que dificulta a permanência e ele tem a possibilidade de buscar um novo clube. Esse é o acordo mais palpável para resolver isso”. (CR/AAN)

Escrito por:

Carlos Augusto Rodrigues da Silva