Publicado 02 de Janeiro de 2018 - 19h40

Por Carlos Augusto Rodrigues da Silva

A AABB realiza no próximo sábado uma peneira para garotos de 12 a 15 anos com o objetivo de dar oportunidade aos meninos de Campinas que querem jogar basquete. Os testes acontecem a partir das 10h, na sede do clube, que fica na Rua Rachid Elias Zakia, 181, no Jardim das Paineiras.

“A AABB nunca teve participação em eventos de basquete de Campinas. A nova diretoria do clube está iniciando um novo mandato de quatro anos e queremos dar oportunidades para os meninos jogarem basquete aqui dentro”, diz China, que será o técnico do projeto. “A cidade já tem a Hípica, o Regatas e o Tênis com basquete há muitos anos. Pretendemos ser a quarta força na cidade”, completa.

Além de servir como uma escolinha aos que querem aprender a modalidade, a AABB também tem por objetivo montar uma equipe para começar a disputar competições em 2018. “Pretendemos ter uma ou duas equipes disputando a Liga Metropolitana de Basquete. Com essa peneira, montar uma equipe competitiva e ir tocando a escolinha. Daqui um ou dois anos, tendo uma base mais sedimentada, podemos pensar em disputar torneios à nivel de Federação”.

A intenção é selecionar por volta de 40 a 50 meninos para as quatro categorias para que haja início imediato dos treinamentos. Por ora, o projeto será apenas com o basquete masculino, embora haja uma ideia de que seja também aberta uma escolinha para as meninas sem, no entanto, a formação de equipes para competições. (Da Agência Anhanguera)

Escrito por:

Carlos Augusto Rodrigues da Silva