Publicado 26 de Janeiro de 2018 - 13h34

Por Agência Brasil

TJRJ vai instalar um posto móvel no setor 11 do Sambódromo, onde atuará em regime de plantão no carnaval.

Divulgação

TJRJ vai instalar um posto móvel no setor 11 do Sambódromo, onde atuará em regime de plantão no carnaval.

O Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), vai instalar um posto móvel no setor 11 do Sambódromo, onde atuará em regime de plantão durante o carnaval, que este ano será nos dias 10, 11, 12, e 13 de fevereiro.

Serão dois juízes de plantão por dia para atender ocorrências dentro e fora da Passarela do Samba, disse hoje (25), à Agência Brasil, o titular do juizado, Marcello Rubioli.

A unidade contará com 12 magistrados, 12 promotores, 20 defensores e dez delegados de polícia, além de equipes da polícia técnica e de apoio cartorário. Também a Vara da Infância, Juventude e Idoso dará plantão no local, em unidade que funcionará no setor 1.

A unidade da Justiça poderá realizar também audiências de custódia dos presos em flagrante com encaminhamento da Polícia Civil.

No ano passado, o Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos efetuou 120 atendimentos durante o carnaval, na Marquês de Sapucaí, onde fica o Sambódromo. Os casos mais comuns são de furto, roubo, cambismo e lesão corporal.

Escrito por:

Agência Brasil