Publicado 03 de Janeiro de 2018 - 19h52

Por Da Redação da Metrópole

 Formada em odontologia pela PUC-Campinas, Camila Dutra estagiou por quatro anos no Centro de Traumatologia Buco Maxilo Facial do Hospital e Maternidade Celso Pierro, período em que desenvolveu habilidades na realização de cirurgias de pequeno e grande portes, incluindo cirurgias de face

Matheus Campos/Divulgação

Formada em odontologia pela PUC-Campinas, Camila Dutra estagiou por quatro anos no Centro de Traumatologia Buco Maxilo Facial do Hospital e Maternidade Celso Pierro, período em que desenvolveu habilidades na realização de cirurgias de pequeno e grande portes, incluindo cirurgias de face

 

Formada por 17 profissionais de todas as especialidades da odontologia, a Clínica Camila Dutra completou 15 anos em dezembro com a importante marca de 8 mil pacientes atendidos. Entre esses há dezenas de estrangeiros – especialmente vindos de Portugal, Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Japão –,que chegam à clínica incentivados pela credibilidade, pela segurança dos processos e pela oferta de procedimentos disponíveis a todas as faixas etárias. “São executivos que permanecem por um período trabalhando em Campinas, visitam o site e gostam ou ainda que recebem indicação de quem já é paciente e viajam especialmente para a consulta”, explica a dentista Camila Dutra. Para viabilizar os procedimentos, há um planejamento e a equipe trabalha em função de um tratamento previsível e seguro.

Entre estrangeiros e brasileiros, são os tratamentos estéticos os mais procurados, como facetas e lentes de contato dental (ambas feitas de porcelana), clareamento, implantes e ortodontia inivisível. “Estamos sempre nos atualizando e realizando tratamentos mais confortáveis e em curto espaço de tempo”, afirma Camila, que constantemente participa de cursos de especialização e congressos no Brasil e no Exterior.

Bichectomia, articulação têmporo-mandibular (ATM) e bruxismo, cirurgias, próteses, endodontia, halitose, implantes, ortodontia, periodontia, restaurações e osteopatia também estão entre os tratamentos e procedimentos realizados na clínica.

Inovação 

 

Para garantir a atualidade das aplicações, o conforto e a satisfação dos pacientes, a equipe está frequentemente se especializando. E o resultado é inovação em procedimentos lançados no País. “Quando falamos em inovação, falamos em escaneamento digital 3D, próteses perfeitamente adaptadas, implantes de carga imediata com previbilidade e estética e tratamentos com o uso de microscopia”, cita a profissional.

Preocupação com o social

A Clínica Camila Dutra participa ativamente de projetos sociais e faz parte da Turma do Bem, iniciativa por meio da qual os profissionais oferecem a crianças carentes todo o tipo de tratamento odontológico necessário até completarem 18 anos. A Campanha do Agasalho, em parceria com a Prefeitura de Campinas, é outra causa abraçada pela empresa.

A profissional

Formada em odontologia pela PUC-Campinas, Camila Dutra estagiou por quatro anos no Centro de Traumatologia Buco Maxilo Facial do Hospital e Maternidade Celso Pierro, período em que desenvolveu habilidades na realização de cirurgias de pequeno e grande portes, incluindo cirurgias de face. Especialista em dentística e estética dental pela Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas (ACDC), pós-graduada em próteses e próteses sobre implante e com mais de 50 cursos na área, ela também é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE) e da American Dental Association (ADA). Ministrou aulas de biossegurança e higiene dental em cursos de THD e é coautora do livro Cirurgiões Dentistas, contribuindo com um manual odontológico para pacientes HIV positivos. Em 2013, Camila recebeu o prêmio Cidade de Campinas e foi eleita pelo Grupo RAC uma das 100 personalidades mais influentes da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Escrito por:

Da Redação da Metrópole