Publicado 04 de Janeiro de 2018 - 23h00

Por Estadão Conteúdo

A Mavenir,

líder mundial de serviços de mensagens móveis e RCS, anuncia a aquisição

da Aquto,

empresa líder em dados móveis patrocinados e recompensas de dados. A

plataforma de dados patrocinados baseada na nuvem da Aquto traz uma nova

capacidade para o portfólio da Mavenir de produtos de geração de receita

de operadora criando uma ponte para o marketing móvel e os ecossistemas

de publicidade.

Dados patrocinados permitem que os usuários ganhem conectividade de

dados celulares através de patrocínios de terceiros, e as empresas podem

usar o patrocínio de dados para alcançar os usuários e aumentar o

envolvimento móvel.

A Aquto usa dados como uma forma de moeda para melhorar o envolvimento

com publicitários para financiar o patrocínio de dados móveis. A

tecnologia da Aquto então permite que os publicitários usem o patrocínio

de dados para melhorar o envolvimento móvel em qualquer tipo de campanha

móvel (downloads de aplicativos, engajamento in-app, mídia, etc.) como:

1) Recompensas de dados nativos: Permite engajamento in-app para

experiências nativas (ou seja, fazer uma compra in-app ou atuar num

aplicativo e receber uma recompensa de dados) e impulsionar a fidelidade.

2) Recompensas de dados de mídia móvel: Conduz o engajamento e melhora

conversões com mídia ou publicidade móvel.

3) Recompensas off-line: Conduz engajamento na loja com vouchers de

recompensas de dados físicos sobre produtos embalados, refrigerantes,

etc.

4) Classificação zero: Permite que os usuários se envolvam com um

conteúdo ou aplicativo móvel sem ser cobrados pelo uso, permitindo que

as empresas impulsionem o comportamento do usuário específico, as

economias de custos e a fidelidade.

"O que é crítico para o assinante é a conectividade de dados móveis, e o

que é importante para as operadoras é a monetização e a fidelidade",

disse Pardeep Kohli. "Nesse mercado, as operadoras podem monetizar os

patrocinadores através do modelo de troca de valores, onde os dados

móveis são a principal moeda. As empresas podem anexar recompensas de

dados a uma chamada para agir (call to action, CTA) específica. Os

usuários/consumidores, quando têm serviços de dados patrocinados,

envolvem-se mais com a operadora e, em última instância, compram mais

dados da operadora (ou seja, reduziu a rotatividade em 5% e aumentou a

receita média por usuário (Average Revenue Per User, ARPU) em 15% para

os assinantes pré-pagos)".

"As operadoras de todo o mundo confiam na Mavenir para entregar os

melhores produtos e serviços da categoria, e estamos entusiasmados por

fazermos parte de uma grande equipe que nos permitirá escalonar nosso

conhecimento especializado em marketing e publicidade móvel, e

integrá-lo ao portfólio da Mavenir", disse Susie Kim Riley, fundadora e

diretora executiva da Aquto.

Kohli acrescentou: "Acreditamos que isso pode também rejuvenescer o

mercado pré-pago e ajudar as operadoras a reduzir a rotatividade desses

clientes pré-pagos. A Mavenir permitirá que nossos mais de 250 clientes

provedores de serviços monetizem ainda mais seu serviço de dados e

mensagens. A plataforma Aquto será também complementar para as nossas

ofertas de mensagens B2C, que incluem mensagens como plataforma

(Messaging as a Platform, MaaP), RCS Hub e Multi-ID, e será integrada

aos planos de serviço hospedado e evolução de produto em rede para voz e

mensagem de texto da Mavenir".

A Distribuição de plataforma SaaS está disponível como plataforma de

dados patrocinados sem marca para habilitar uma única MNO ou grupos de

MNOs ou como Plataforma global de dados patrocinados conectada a todos

as MNOs.

A equipe da Aquto traz fortes parcerias com operadoras de Nível 1

globalmente, entre as quais America Movil, AT&T,

Telefonica, Verizon, bem como um portfólio de patentes emitidas ou

pendentes sobre dados patrocinados e recompensa de dados, e um rico

conjunto de parcerias com importantes agências e marcas.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é uma empresa baseada em finalidade que busca redefinir a

economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação

(Communication Service Provider, CSP). Nossas soluções abrem caminho

para o 5G com soluções de rede Cloud Native de ponta a ponta, 100%

baseadas em software. Aproveitando os avanços dos primeiros do mercado

em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e Cloud RAN,

a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP

em um número superior a 130 países, que atendem a mais de 50% dos

assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios

inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e

velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV

para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções

para CSPs para geração de receita, redução de custos e proteção de

receita. Mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.

As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se

referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que

tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20180104006478/pt/ Contato

Mavenir Maryvonne Tubb [email protected] ou Loren

Guertin [email protected] ou Hannah

Locke [email protected]

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release. End of the Business Wire's Press Release

Escrito por:

Estadão Conteúdo