Publicado 25 de Janeiro de 2018 - 15h01

Por Alison Negrinho

Por Alison Negrinho

Gustavo Bueno pode estar de partida para o Corinthians

Cedoc/Rac

Gustavo Bueno pode estar de partida para o Corinthians

Bastante criticado por parte da torcida da Ponte Preta após o rebaixamento à Série B na temporada passada, o gerente de futebol Gustavo Bueno pode estar de saída do clube. Candidato favorito nas eleições presidenciais do Corinthians, que acontecem no dia 3 de fevereiro, Andrés Sanchez tem em Bueno seu nome preferido para assumir como diretor de futebol.

O profissional da Macaca chegaria no clube do Parque São Jorge para suprir a saída de Flávio Adauto, que se desligou em dezembro do ano passado. Sem Adauto, as contratações do Timão ficaram sob responsabilidade de Alessandro, que está sobrecarregado, e não conta com total prestígio de Sanchez. Publicamente, porém, o candidato corintiano nega que tenha a intenção de se desfazer de Alessandro.

Esta não é a primeira vez que Gustavo Bueno é sondado por outras equipes. No ano passado, ele recusou propostas de Sport e Atlético-MG, mas agora, a resposta pode ser diferente, uma vez que já não possui o mesmo prestígio de outrora com a torcida. Ainda assim, em reunião recente com presidente de honra da Ponte, Sérgio Carnielli, ele ressaltou que está comprometido com o processo de reconstrução do time.

O gerente de futebol possui mais uma temporada de contrato com a Macaca, entretanto, nos últimos tempos, suas aparições publicas se tornaram mais raras e as negociações do futebol passaram a ser conduzidas pelo ex-zagueiro Ronaldão, que chegou no fim de 2017 como novo diretor de futebol. Procurado, Gustavo Bueno não atendeu às tentativas de contato até a publicação desta matéria.

Escrito por:

Alison Negrinho Alison Negrinho