Publicado 02 de Janeiro de 2018 - 20h51

Por France Press

Jogada e cruzamento de Leroy Sané, pelo Manchester City

AFP

Jogada e cruzamento de Leroy Sané, pelo Manchester City

O Manchester City venceu com facilidade por 3 a 1 o duelo contra o Watford, nesta terça-feira pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, e defendeu a vantagem de 15 pontos sobre o Manchester United, que na segunda-feira derrotou o Everton (2-0).

O Liverpool (4º a 18 pts) e o Tottenham (5º a 22 pts) também venceram na rodada, superando respectivamente Burnley e Swansea.

A rodada se encerra nesta quarta-feira com o clássico londrino entre Chelsea (3º) e Arsenal (6º).

No Etihad Stadium, depois de encerrada a sequência de 18 vitórias consecutivas com o empate com o Crystal Palace no último fim de semana, o City de Pep Guardiola precisou apenas de 40 segundos para abrir o placar com Raheem Sterling, após ótima jogada e cruzamento de Leroy Sané.

O zagueiro congolês Christian Kabasele ampliou a vantagem do City com um gol contra, aos 13 minutos de jogo, e o argentino Sergio Aguero fez o terceiro gol aos 18 do segundo tempo.

Nos minutos finais, o Watford aproveitou a queda no ritmo de jogo do adversário para marcar seu gol de honra com André Gray.

Já o Tottenham derrotou por 2 a 0 o lanterninha Swansea, com gols do espanhol Fernando Llorente (12 min) e Dele Alli (89).

Em outras partidas disputadas nesta terça, o West Ham (16º) arrancou importante vitória por 2 a 1 na briga contra o rebaixamento sobre o West Bromwich (19º), enquanto o Crystal Palace (14º) se afastou das parte de baixo da tabela com um triunfo pelo mesmo placar sobre o Southampton (17º).

Escrito por:

France Press