Publicado 24 de Janeiro de 2018 - 19h57

Por Delma Medeiros

'Histórias que Curam' aborda dores infantis

Divulgação

'Histórias que Curam' aborda dores infantis

Contos de fadas, como 'Rapunzel', 'Chapeuzinho Vermelho', 'A Bela Adormecida', 'João e Maria', entre outras obras escritas pelos irmãos Grimm, serão os temas do curso 'Histórias que Curam', que visa orientar pais e educadores a usarem esses clássicos para curar ou amenizar dores das crianças. O curso ensina a narrar os contos de fadas de forma envolvente e criativa, além de colocar os adultos para vivenciar na prática o universo imagético das crianças.

Além de ter acesso aos principais títulos de contos de fadas, os participantes também aprendem, didaticamente, como essas histórias atuam na formação psíquica da criança e como podem ser utilizadas em cada fase da vida dela. "Por meio da psicologia transpessoal, o 'Histórias que Curam' inspeciona as raízes dos sofrimentos cotidianos vivenciados pelas crianças. Ele ensina pais e educadores a identificarem as dores de seus filhos e alunos e saber como e qual conto de fadas poderá ajudar os pequenos a superar situações difíceis, vivenciadas em cada fase da infância", explica a psicopedagoga da Univida, Suzana Montauriol.

Com duração de três horas, o curso será realizado nesta quinta-feira (25), no Aveleiras - Instituto de Integração Humana. (AAN)

AGENDE-SE

O quê: curso 'Histórias que Curam'

Quando: nesta quinta (25), das 14h às 17h

Onde: Aveleira - Instituto de Integração Humana (Rua Dr. Sampaio Ferraz, 697, Cambuí, fone: 3381-3391)

Quanto: R$ 30,00

Escrito por:

Delma Medeiros