Publicado 26 de Janeiro de 2018 - 0h00

Por Carlo Carcani Filho

"Estamos começando uma nova era. As Olimpíadas somente aconteceram em países desenvolvidos. Com a realização do Pan no Brasil, queremos provar que podemos fazer igual ou até melhor que estes países ricos. No esporte não podemos dever nada a ninguém."

"Precisamos de uma fiscalização, de um representante que esteja lá diariamente. Porque nada terá efeito negativo maior do que descobrir que algo não foi feito corretamente. Se isso acontecer, não podemos jogar a culpa no Governo, na Prefeitura, no Estado. A responsabilidade é geral e são 180 milhões de pessoas que vão ganhar, é o povo do Rio de Janeiro. Precisamos de qualidade total".

"A preparação da Copa do Mundo terá a máxima transparência. A Copa será uma grande oportunidade para acelerar o crescimento em infraestrutura necessário para o Mundial e fundamental para o desenvolvimento do nosso Brasil."

"O Brasil provou que está preparado para fazer qualquer grande evento no planeta Terra."

“A verdade é o seguinte, não posso deixar de dizer aqui de que nós devemos o sucesso disso tudo que estamos comemorando aqui a uma mulher. Na verdade, não poderia falar o nome dela por conta da campanha eleitoral, mas a história a gente não pode esconder por conta de eleição. A verdade é que a companheira Dilma Rousseff assumiu a responsabilidade de fazer esse trem de alta velocidade”.

"A medalha mais importante que podemos ganhar é mostrar ao mundo que somos cidadãos de primeira classe, que gostamos de respeito e que não devemos nada a ninguém."

Todas as frases acima são do ex-presidente Lula.

Todas as frases acima estão carregadas de megalomania, mentiras e cinismo.

Todas as frases acima se referem à Copa do Mundo de 2014 e à Olimpíada de 2016, eventos sob investigação em diversos países.

Ao condenar um ex-presidente da República a 12 anos e um mês de prisão, a Justiça sinaliza que talvez sejamos capazes de dar os primeiros passos em direção ao país tão sério, eficiente e mentiroso que Lula descreveu durante os anos em que esteve no poder, cometendo os crimes pelos quais começa a ser julgado. A condenação de quarta-feira foi apenas a primeira, já que Lula também é réu em outros seis processos. Será que estamos, agora de verdade, começando uma nova era?

Escrito por:

Carlo Carcani Filho