Publicado 30 de Novembro de 2017 - 17h35

Por Delminda Aparecida Medeiros

Longa premiado no Cine CPFL

A Mostra Cinema e Reflexão, do Cine CPFL, apresentada às quartas e quintas-feiras, terá uma sessão extra hoje, com a exibição do filme Era o Hotel Cambridge, produção brasileira desde ano, dirigida por Eliane Caffé e vencedora de vários prêmios. Com Carmen Silva, Isam Ahmad Issa, José Dumont e Suely Franco encabeçando o elenco, o filme integra o ciclo sobre cidades da Mostra e acompanha a rotina de refugiados recém-chegados ao Brasil que dividem um velho edifício abandonado no centro de São Paulo com um grupo de sem-tetos.

Com a chegada dos refugiados os moradores do prédio têm de lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntas a vida nas ruas e estar à margem da sociedade.

O filme é vencedor do prêmio de melhor montagem, prêmio da crítica internacional e do prêmio do público no Festival do Rio; do prêmio do público na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; além de ter recebido menção honrosa no Festival de San Sebastián e no Festival Internacional de Cinema e Fórum de Direitos Humanos (FIFDH), de Genebra, Suíça.

O ciclo sobre cidades da Mostra, prossegue na semana que vem com a apresentação da produção chinesa As Montanhas se Separam, de Jia Zhangke (dia 6) e do brasileiro Elevado 3.5, de João Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo (dia 7). (Delma Medeiros/Da Agência Anhanguera)

Agende-se

O quê: Era o Hotel Cambridge

Quando: Hoje, às 19h

Onde: Instituto CPFL (Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera, fone: 3756-8000)

Quanto: Entrada franca (ingressos distribuídos a partir das 18h)

Escrito por:

Delminda Aparecida Medeiros