Publicado 21 de Julho de 2016 - 14h17

Por Turismo

Toboágua Arrepius

Divulgação

Toboágua Arrepius

Um dos principais destinos turísticos do mundo, o Beach Park já está com toda sua estrutura e atrações a postos para alta estação. Com um parque aquático e um complexo de resorts e hotéis que proporcionam comodidade, adrenalina, descanso e muita diversão para toda a família, o Beach Park traz o melhor em diversão aquática e hoteleira e uma programação especial para quem escolhe o Ceará para passar o período de descanso e também de muita curtição.

Nos primeiros seis dias de julho deste ano, o Beach Park recebeu 25.582 visitantes, número que supera o mesmo período de 2015 em 7%. A expectativa para a alta estação de julho de 2016 é receber 154.539 pessoas, um aumento de 15% em relação ao ano passado, quando o parque recebeu 134.295 turistas.

Brinquedos

Os toboáguas radicais chamam a atenção de quem desembarca no Beach Park. Ramubrinká, Arrepius e Vaikuntudo são ótimas escolhas para sentir adrenalina à flor da pele. Porém, há também opções para quem pretende apenas relaxar, como a Correnteza Encantada, uma das atrações mais famosas e tradicionais do parque. Ao todo, são mais de 18 grandes atrações espalhadas pelo Beach Park, uma alternativa para quem quer curtir as férias em família e entre amigos.

Gastronomia e música ao ar livre

O Restaurante de Praia é a pedida para quem prefere mar, sol e uma paisagem de encher os olhos. Localizado na área externa do parque aquático, conta com estrutura e atendimento privilegiado. Durante as férias, o espaço oferece uma grade de shows ao vivo para quem deseja curtir este mês em grande estilo, conforto e tranquilidade, em um ambiente aconchegante e diferenciado. As bandas cearenses Outdoor, Stefano Band, Vitrola 55, Pukabanda, Mobydick, O Verbo e Sis Jones são responsáveis por proporcionar férias mais agradáveis e animadas no Espaço Ao Vivo Rádio Beach Park, com um repertório composto pelo melhor da música nacional e internacional.

Vila Azul do Mar

Outra opção para quem quer aproveitar as férias no litoral do Estado é a Vila Azul do Mar, espaço de convivência localizado também na área externa do parque. O ambiente é a porta de entrada dos visitantes e oferece um clima agradável, confortável e com características que são inspiradas em uma vila de pescadores. Além de toda a programação musical, a Vila Azul do Mar dispõe de lojas, restaurante, espaço infantil, foodtrucks, fashiontrucks, quiosques de artesanato, caricaturas, show de humor, mágica, cinema, teatro e dança, de 10 às 22 horas.

Hospedagem

O Beach Park Resort traz opções para todos os perfis de turistas na alta estação. Com estruturas para quem gosta de passear com a família, amigos ou para quem quer aproveitar uma romântica viagem a dois, os quatro resorts trazem conveniência, conforto, lazer e muito conforto para todos os públicos.

No Acqua Beach Park Resort, a proximidade da praia e a qualidade das acomodações fazem do espaço o local perfeito para quem busca por muita diversão e momentos para ficar na memória. Inaugurado em 2013, o Wellness Beach Park Resort une os conceitos de Resort e SPA de forma harmoniosa e eficaz e é indicado para quem viaja com muitas pessoas sem abrir mão do conforto e individualidade.

O Suites Beach Park Resort traz ampla área de lazer e uma equipe de recreação animada, sendo a pedida ideal para famílias com crianças pequenas. Já o Oceani Beach Park Hotel é aconchegante e charmoso, proporciona uma linda paisagem do Porto das Dunas, além de ter uma área de lazer completa, acomodações práticas e traslado diário e em horários variados ao Parque Aquático, que fica a 500 metros do local.

Parque inaugura toboágua de 25 metros de altura

Vaikuntudo é a nova atração radical. Trata-se de um toboágua de 25 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares, com um funil com 18,5 metros de abertura na estrutura central da atração, que finaliza com um tubo de 240 metros de comprimento. Sua descida dura 20 segundos a 43 km/h em boias que acomodam até quatro pessoas por vez.

Apesar do tamanho intimidador, a atração é mais divertida do que assustadora. Com muitos momentos de frios na barriga, escorregar de um lado para o outro do funil rende boas risadas dos integrantes da boia e uma cachoeira de água para todos os lados.

Fabricado pela empresa canadense Proslide, líder mundial em atrações para o setor, o Vaikuntudo faz parte dos investimentos de inovação do Beach Park para 2016. "Foram investidos R$ 13 milhões nessa atração, que já pode ser considerado o maior toboágua do mundo em seu segmento" - Murilo Pascoal, diretor geral do complexo.

Beach Park – Com 30 anos de história o Beach Park é genuinamente cearense e já se tornou uma das opções de lazer mais procuradas do pelos turistas do país inteiro. Localizado num cenário paradisíaco a somente 17 km de Fortaleza, na praia do Porto das Dunas, o empreendimento que ocupa hoje mais de 160 mil m² reúne parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia com acesso livre e a Vila Azul do Mar - espaço de convivência, entretenimento e serviços.

O parque, que conta com 18 grandes atrações, recebeu no último ano mais de 970 mil visitantes e inaugurou o brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua tornado do mundo. No meio deste ano, foi eleito o 5º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina, pelos usuários do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo.

Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park também acaba de ganhar o selo ISO 14.001, um reconhecimento internacional de gestão ambiental. A norma é adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.

Escrito por:

Turismo