Publicado 19 de Julho de 2016 - 15h37

Por Shana Maria Maciel Pereira

Shana Pereira

DA AGÊNCIA ANHANGUERA

[email protected]

Um auxiliar de manutenção da VB Transportes e Turismo morreu após um acidente com um ônibus na madrugada de ontem, na garagem da empresa, em Campinas. Elton Guimarães Barros, 29 anos, foi esmagado entre dois ônibus enquanto verificava o óleo de um dos veículos. O motorista não percebeu a presença do jovem enquanto manobrava e acabou prensando o trabalhador que chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Elton trabalhava na empresa há 10 anos e fazia o turno da madrugada. Ele foi resgatado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros em estado grave e morreu no Hospital Mário Gatti.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o motorista fazia uma manobra próximo ao local que Elton estava trabalhando, e perdeu o controle dos pedais do ônibus. No momento da fatalidade, ele realizava a manutenção de um articulado da linha 3.16, quando o outro veículo atingiu. Segundo um motorista da empresa que preferiu não se identificar, esse horário na madrugada, os ônibus formam uma fila para realizar o abastecimento dos veículos. “Elton fazia o abastecimento e a manutenção dos carros antes de deixarmos a garagem”, disse.

O irmão da vítima, Willian Guimarães Andrade de Barros, de 27 anos, foi notificado pela empresa e disse que aguarda a perícia para saber exatamente o que aconteceu. “A nossa família está em choque. Elton era o irmão mais velho de três. Esse foi o primeiro emprego dele e gostava do que fazia”, lamentou.

Em nota, a VB Transportes e Turismo informou que, o acidente aconteceu por volta da 1h30, na garagem da empresa. Na ocasião, o auxiliar de manutenção Elton Guimarães Barros foi atingido enquanto a frota era abastecida. Barros veio a falecer, pouco antes das 4h. “A empresa já abriu sindicância interna para apurar os motivos do acidente e também está aguardando o resultado da perícia técnica. A VB classifica o acidente como uma fatalidade lamentável e está prestando todos os cuidados aos familiares”, diz o texto.

Outro acidente

Uma colisão traseira entre dois ônibus no bairro Parque São Jorge, em Campinas, deixou uma mulher ferida levemente. De acordo com a Transurc o acidente aconteceu ontem, na Rua José de Souza Arruda Filho, por volta das 7h30. Um ônibus da linha 2.52 estava parado no ponto de ônibus, quando o segundo veículo da linha 2.66 parou atrás para embarcar passageiros. Ao sair, o ônibus colidiu no da frente. A mulher que estava embacando no ônibus da linha 2.52 caiu e teve ferimentos leve. A vítima foi socorrida pelo Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Pronto Socorro Padre Anchieta.

Escrito por:

Shana Maria Maciel Pereira