Publicado 18 de Julho de 2016 - 16h19

Por Alenita de Jesus

Alenita Ramirez

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Foto: Alenita Ramirez reprodução

Um atendente do Hotel Ibis, em Paulínia, foi preso na madrugada de domingo após estuprar uma hóspede, uma promotora de eventos de 29 anos. Paulo Henrique Martins Marciano foi preso em casa após a vítima chamar a Polícia Militar (PM). Ele não tinha passagem criminal e foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (DP), no bairro São Bernardo em Campinas.

Segundo o delegado Rodrigo Luís Galazzo, o estupro aconteceu cerca de uma hora após a promotora de eventos discutir com o namorado. O atendente, em companhia do gerente e de um segurança, subiu ao quarto para ver o que havia ocorrido e na sequência cometeu o crime. O namorado não estava no quarto. "Como estavam muito alterados e tinham quebrados vários objetos, o casal foi aconselhado pelo gerente a ficar em quartos separados. Provavelmente ela adormeceu e disse que acordou com o atendente sobre ela, já a penetrando. Ela gritou por socorro e o agrediu", contou Galazzo.

O funcionário usou uma chave-mestra para entrar no quarto da hóspede. "Ele confessou o estupro. Disse que a viu dormindo, mexeu em seu pé e como ela não acordou, deu vontade de fazer sexo com a moça", disse o delegado.

O crime foi por volta das 23h30 do sábado, pouco antes do suspeito deixar o serviço. Ele trabalhava no hotel há mais de um ano. A vítima é de Curitiba e estava de passagem por Paulínia. “Além de ele confessar o crime, existem imagens que mostram que ele entra no quarto da moça com uma chave e pouco tempo depois sai semi vestido. Ela também o reconheceu”, frisou o delegado.

Em nota, o Ibis informou que o Ibis Paulínia lamenta e repudia a ocorrência sem precedentes no hotel. “Os colaboradores são selecionados e treinados para observar os princípios éticos e as boas práticas da rede, que visam à segurança de seus hóspedes e o respeito à mulher”, frisou destacando que o hotel está à inteira disposição da polícia e continuará contribuindo plenamente com as investigações.

De acordo com o Ibis, para evitar novos episódios serão reforçadas as orientações que são fornecidas nos treinamentos operacionais que inclui procedimentos de segurança para hóspedes e colaboradores.

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Alenita de Jesus