Publicado 18 de Julho de 2016 - 19h12

Por Ana Cristina Andrade

Suposta bomba foi retirada pelo Gate

Christiano Diehl Neto

Suposta bomba foi retirada pelo Gate

A tensão tomou conta de quem passou pela área central de Piracicaba na manhã dessa segunda-feira (18). Uma suposta bomba foi deixada na porta de uma agência bancária da Rua Boa Morte, de frente para a Praça José Bonifácio. O local ficou seis horas isolado até soldados do Gate (Grupo de Ações e Táticas Especiais), de São Paulo, chegassem ao local. Eles recolheram o suposto artefato que foi encaminhado para perícia.

Em outras duas agências da área central também foram encontradas embalagens similares a suposta bomba. Porém, foram abertas por populares e se tratavam de folhas de couve cheias de sementes diversas.

A informação sobre suposto artefato explosivo chegou primeiro à Guarda Civil. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e às 9h interditou as ruas. O comandante operacional do 10º Batalhão, capitão/PM Marcelo Fernandes, alerta à população para que não mexa neste tipo de objeto, porque pode ter artefato escondido. Dependendo do explosivo, se detonado, pode levar um quarteirão pelos ares. “Sem contar que o tempo em que as viaturas ficaram paradas, por conta de uma brincadeira de mau gosto, poderiam estar fazendo o patrulhamento de rotina”, afirmou.

Escrito por:

Ana Cristina Andrade