Publicado 24 de Julho de 2016 - 5h00

Por Daniela Nucci

Christina Aguilera

Divulgação

Christina Aguilera

 

Depois de uma temporada abandonado na nécessaire, esquecido em meio a batons com acabamento matte, o gloss volta a viver seus dias de glória. É isso mesmo. O efeito molhado que fez sucesso na década de 90 retorna às produções mais antenadas. Celebridades e desfiles de importantes semanas de moda são provas desse resgate. “Curinga, o produto deixa o look diurno mais fresh, com as variações de nude, e as produções para a noite mais glam, com uso de cores mais fortes”, comenta o cabeleireiro e maquiador Otávio Lameiro.

Uma das dicas para preservar o efeito da maquiagem e manter a cor dos lábios é aplicar, antes do gloss, um batom da mesma tonalidade. Só é preciso cuidado com o excesso do produto. “Para isso, aplicar um prime antes ajuda bastante”, recomenda o profissional.

Democrático, o gloss pode ser usado para compor visuais românticos ou com uma proposta mais marcante. “Para dar um plus à make ‘menininha’, indico um tom rosa clarinho, um nude ou até o gloss incolor. Já para um visual mais sexy vale apostar em tons vibrantes, como vermelho, vinho e laranja”, orienta Lameiro.

Escrito por:

Daniela Nucci