Publicado 10 de Julho de 2016 - 5h00

Por Luís Cesar de Souza Pinto

5,5 segundos: É o tempo que o SVAutobiography leva para ir de 0 a 100km/h.

Divulgação

5,5 segundos: É o tempo que o SVAutobiography leva para ir de 0 a 100km/h.

Quem curte exclusividade não se assusta com uma fila de zeros no preço. E foi, justamente, para atender a um público que busca itens inacessíveis à maioria dos mortais que a Land Rover trouxe ao Brasil o Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase. Vendida apenas sob encomenda, essa versão exclusiva do utilitário esportivo inglês custa R$ 1.065.800, quantia suficiente para comprar um apartamento de alto padrão.

5,5 segundos: É o tempo que o SVAutobiography leva para ir de 0 a 100km/h.

O SVAutobiography Long Wheelbase é o modelo mais luxuoso já produzido na história da marca. Seu entre-eixos estendido e o motor com 550 cv de potência fazem com que o veículo seja sendo definido pelos ingleses como o “suprassumo do requinte e da esportividade”.

Tudo nele foi pensado para proporcionar um nível máximo de customização. A carroceria 100% alumínio pode ter pintura em duas tonalidades entre oito cores, prevalecendo o preto Santorini. A grade frontal traz acabamento em cinza e prata e desenho exclusivo para a versão, que conta com rodas de 21 polegadas e suspensão pneumática com regulagem de altura.

Sofisticado, o interior é repleto de alumínio e couro. O assento traseiro, inteiriço nos outros modelos Range Rover, foi substituído por dois bancos executivos da marca italiana Poltrona Frau, com ajustes elétricos, descanso para os pés, massagem, aquecimento e resfriamento, além de revestimento de couro nobre Windsor e opção de personalização com diversas cores de revestimento.

5,5 segundos: É o tempo que o SVAutobiography leva para ir de 0 a 100km/h.

Para completar a mordomia, entre os dois bancos foi colocado um console central com compartimento refrigerado que guarda uma garrafa de champanhe. O console, com opção de acabamento de madeira ou alumínio, também abriga controles wireless que comandam as funções do sistema de entretenimento traseiro, formado por duas telas independentes. Há, ainda, luxuosas mesinhas dobráveis com acionamento elétrico.

O Range Rover SVAutobiography também tem câmeras 360 graus, dez opções de iluminação interna e soleiras iluminadas. O sistema de som é o mais completo da linha Meridian, com 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência. Também há outros recursos da linha Range Rover, como tampa do porta-malas com acionamento por gestos e Adaptive Cruise Control (ACC), que reduz a velocidade sem a interferência do condutor conforme outro carro mais lento à frente se aproxima.

Fôlego e versatilidade para poucos

O motor 5.0 V8 Supercharged dessa luxuosa versão do Range Rover foi recalibrado para oferecer 550 cv de potência e torque de 680kgfm. Aliado ao câmbio ZF de oito velocidades, o modelo é capaz de chegar aos 250km/h de velocidade máxima e sair da imobilidade para os 100km/h em 5,5 segundos. Para rodar em qualquer tipo de terreno, o SVAutobiography tem o sistema Terrain Response 2, que reconhece automaticamente o tipo de piso no qual o veículo trafega, adapta as configurações de suspensão, aceleração e tração e aciona os diversos sistemas de segurança, como freios e controle de torque, garantindo melhor condição de dirigibilidade.

Escrito por:

Luís Cesar de Souza Pinto