Publicado 25 de Julho de 2016 - 5h30

Campinas, a cidade interiorana que se transforma em metrópole, foi escolhida para as gravações de a A Lei do Amor, próxima novela das nove da Globo, que irá substituir Velho Chico. em outubro. O coreto da Praça Carlos Gomes foi ideal para registrar as cenas gravadas no final de semana, onde foi montado um carrossel, uma roda gigante e outros elementos de quermesse que vão compor os cinco primeiros capítulos da trama.

A praça ficou parcialmente enfeitada e atraiu a atenção de quem passava por lá. “Estranhamos toda essa estrutura de parque, com barracas. Perguntamos na banquinha de lanches e a balconista nos disse que será gravada uma novela aqui e que a Grazi Massafera veio aqui na praça dar uma olhada”, disseram as amigas, Erika Cunha, de 28 anos, e Sheila Nunes, de 24 anos, que até fizeram selfies com o cenário ao fundo.

Ao menos 124 figurantes foram contratados pela agência EMS Produções para participar das gravações. Entre os atores estavam previstos para gravar Isabelle Drummond, Chay Suede, Reynaldo Gianecchini e Grazy Massafera.

O estacionamento de veículos da Rua Boaventura do Amaral foi fechado para veículos da produção, sendo que os funcionários se hospedaram no hotel Royal Palm Tower.

A escolha da Praça Carlos Gomes está ligada ao fato de ela abrigar o coreto, símbolo do interior. Uma pessoa da equipe que não quis se identificar informou que a praça tem o verde e o coreto, da mesma forma que as cidades interioraras tinham, sendo que os prédios ao redor registram a evolução da cidade para metrópole, como ocorreu com Campinas, por isso a Carlos Gomes tornou-se cenário ideal para a trama.

Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a trama será dirigida por Denise Saraceni. O primeiro cenário montado na praça era de uma festa junina com várias banquinhas de quitutes e lembrancinhas e até parque de diversão de mentirinha.

A reportagem chegou a procurar a diretora Denise Saraceni para comentar sobre a novela e a escolha da cidade, mas foi rispidamente afastada por duas assistentes dela, que disseram não estar autorizadas para chamar a diretora.

Elenco

O enredo será recheado com romances, intrigas, mistérios e uma pitada de humor. Grazi Massafera viverá uma ex-garota de programa que se envolve com políticos e terá um lado meio cômico.

A bela Isabela Santoni vai viver Letícia, uma personagem com leucemia, e para tanto já raspou a cabeça, do jeito que Carolina Dieckmann fez em Laços de Família.

Além de Claudia Raia, outras campineiras integram a trama: Regina e Gabriela Duarte. Na verdade, Gabriela aparecerá apenas nos quatro primeiros capítulos da produção. Na sequência, sua mãe, Regina Duarte, assumirá o papel após uma passagem de tempo e permanecerá em cena por apenas mais dois episódios, já que a personagem morrerá.

A poderosa Claudia Raia será a dona de um posto de gasolina que terá bastante destaque na história, assim como Thiago Lacerda interpretando o grande vilão da trama.