Publicado 20 de Julho de 2016 - 5h30

Um auxiliar de manutenção da VB Transportes e Turismo morreu após um acidente com um ônibus na madrugada de ontem, na garagem da empresa, em Campinas. Elton Guimarães Barros, de 29 anos, foi prensado entre dois ônibus enquanto verificava o óleo de um dos veículos. O motorista não percebeu a presença do jovem enquanto manobrava e acabou atingindo o trabalhador, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Elton trabalhava na empresa há dez anos e fazia o turno da madrugada. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em estado grave e morreu no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista fazia uma manobra próximo ao local onde Elton estava trabalhando, e perdeu o controle dos pedais do ônibus. No momento da fatalidade, ele realizava a manutenção de um articulado da linha 3.16, quando o ônibus da Lirabus o atingiu. Segundo um motorista da empresa, que preferiu não se identificar, nesse horário na madrugada, os ônibus formam uma fila para realizar o abastecimento dos veículos. “Todos os dias, Elton fazia o abastecimento e a manutenção dos carros antes de deixarmos a garagem”, disse. O irmão da vítima, Willian Guimarães Andrade de Barros, de 27 anos, foi notificado pela empresa e disse que aguarda a perícia para saber exatamente o que aconteceu. “A nossa família está em choque. Elton era o irmão mais velho de três. Esse foi o primeiro emprego dele e gostava do que fazia”, lamentou.

Em nota, a VB Transportes e Turismo informou que “o acidente aconteceu por volta da 1h30, na garagem da empresa. Na ocasião, o auxiliar de manutenção Elton Guimarães Barros foi atingido enquanto a frota era abastecida. Barros veio a falecer pouco antes das 4h. A empresa já abriu sindicância interna para apurar os motivos do acidente e também está aguardando o resultado da perícia técnica. A VB classifica o acidente como uma fatalidade lamentável e está prestando todos os cuidados aos familiares”.

Outro acidente

Uma colisão traseira entre dois ônibus no bairro Parque São Jorge, em Campinas, deixou uma mulher de 50 anos levemente ferida. De acordo com a Transurc, o acidente aconteceu ontem, na Rua José de Souza Arruda Filho, por volta das 7h30. Um ônibus da linha 2.52 estava parado no ponto de ônibus, quando o segundo veículo da linha 2.66 parou atrás para embarcar passageiros. Ao sair, o ônibus colidiu no da frente. A mulher que estava embarcando no ônibus da linha 2.52 caiu e teve ferimentos leve. A vítima foi socorrida pelo Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Pronto-Socorro Padre Anchieta. A empresa dos coletivos Campibus, informou que apurará o acidente.