Publicado 22 de Julho de 2016 - 5h30

Bicampeão do torneio de Gstaad (2009 e 2012), o brasileiro Thomaz Bellucci, número 49 do mundo, decepcionou ao ser eliminado logo na estreia do torneio suíço, com derrota de virada por 2/6, 7/6 (7/4) e 6/1 para o alemão Dustin Brown (99), em seu último teste antes do início dos Jogos do Rio.

Quarto cabeça de chave da competição, o tenista paulista começou bem na partida, vencendo o primeiro set com facilidade, e chegou a ter dois match points quando vencia por 6/5 no no segundo set.

Para a infelicidade do brasileiro, Brown contou com a potência do seu saque para forçar o tie-break, que acabou vencendo por 7-4.

O torneio em Gstaad é um dos que Bellucci mais costuma se dar bem no circuito mundial, tanto que, além dos títulos em 2009 e 2012, ele foi semifinalista no ano passado. Agora, porém, depois de liderar o Brasil no triunfo sobre o Equador pela Copa Davis — ele venceu os dois jogos de simples que disputou no último fim de semana em Belo Horizonte —, decepcionou no evento suíço e deverá perder posições no ranking. (FP)