Publicado 21 de Julho de 2016 - 5h30

Sonho antigo do São Paulo, o lateral-direito e volante Julio Buffarini é o novo reforço do clube. Após longas conversas com o San Lorenzo, ficou acertada a contratação do argentino por US$ 2 milhões (R$ 6,5 milhões). Ele deverá assinar contrato válido por três temporadas.

O acerto ocorreu nos últimos minutos da terça-feira, próximo do fechamento da janela de transferências para atletas que atuam no exterior.

O São Paulo ainda aguarda o aval da Fifa para confirmar o acerto. O clube alega ter ocorrido uma divergência no sistema de registro de atleta da entidade que controla o futebol mas a tendência é que tudo seja solucionado nos próximos dias.

Buffarini tem 27 anos e antes de jogar no San Lorenzo, onde estava desde 2012, atuou pelo Ferro Carril Oeste, Atlético Tucumán e Talleres. Ele foi campeão argentino (2013), da Libertadores (2014) e da Supercopa Argentina (2015) sempre pelo San Lorenzo, onde era um dos jogadores mais admirados pelos torcedores.

Por meio de seu site oficial, o São Paulo confirmou também o acerto com o atacante Andrés Chávez, do Boca Juniors. Ele chega por empréstimo de um ano e com a missão de tentar ajudar Gilberto na missão de substituir Calleri e Alan Kardec, que deixaram o clube, e Ytalo, que sofreu uma lesão no joelho e não joga mais neste ano.

Por outro lado, o meia Paulo Henrique Ganso chegou ontem na Espanha, onde, a partir de agora, defenderá o Sevilla.

Bauza comandou um treino ontem e esboçou o time para encarar o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. As novidades foram a presença de Wesley no meio-campo e Gilberto no ataque. Bauza orientou um treino de ataque contra defesa e o time titular tinha oito atletas: Bruno, Mena, Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Cueva, Michel Bastos e Gilberto. Na defesa, a dupla é Maicon e Lugano — o uruguaio substituirá Rodrigo Caio, que está na Seleção Brasileira olímpica. Wesley entrará na vaga de Hudson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. (Estadão Conteúdo)